UFMG abre inscrições para o mestrado gratuito em Ciência da Computação

por Redação Mais Minas

Estão abertas, até o dia 14 de maio, as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No total, são oferecidas 30 vagas para início no segundo semestre de 2024. Já no doutorado, são oferecidas 40 vagas em fluxo contínuo, com inscrições até 30 de novembro deste ano.  Os candidatos, tanto para o mestrado quanto para o doutorado, podem se inscrever de forma gratuita, por meio deste link. O edital também está disponível online. Os resultados finais serão divulgados em 14 de junho.

Banner Chamada Inscrições / Divulgação

Para o mestrado, a seleção é feita em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e classificatória, com avaliação do pré-projeto de pesquisa. Já a segunda etapa, também classificatória, consiste em duas avaliações: análise da formação acadêmica e do curriculum vitae dos candidatos habilitados na primeira etapa. 

Nota máxima desde 2010 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PPGCC já formou inúmeros mestres e doutores que atuam tanto em instituições acadêmicas quanto em empresas com evidência nacional e internacional, sendo destaque em suas funções na pesquisa, no ensino, na inovação, no empreendedorismo e na gestão. O PPGCC é coordenado pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, classificado pelo CSRankings.org em primeiro lugar na América Latina.

Leia matéria completa no site do DCC.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UFMG

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS