A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciou na quarta-feira (19.07.2023) o novo edital com vagas remanescentes nos diversos cursos de graduação da instituição. Ao todo, são 1.500 vagas distribuídas entre 4 modalidades de ocupação:

REINGRESSO – para quem foi desligado da UFOP por não renovação da matrícula ou por baixo desempenho acadêmico ou a pedido e ainda tem tempo hábil para a colação de grau. O requerimento deverá ser protocolado no Portal MinhaUFOP.

TRANSFERÊNCIA – para quem está estudando em outra instituição de ensino superior brasileira e quer vir para a UFOP. São aceitas transferências de instituições públicas e privadas. Os candidatos precisam observar o percentual de carga horária necessário à classificação. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO – para quem já é diplomado em nível superior (graduação ou tecnólogo) e deseja cursar uma segunda graduação na UFOP. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

REOPÇÃO DE CURSO – para os estudantes dos cursos presenciais que desejam mudar internamente de curso. O requerimento deverá ser protocolado no Portal MinhaUFOP.

Acesse aqui o edital e veja as vagas disponíveis, por curso e turno, as condições de inscrição e os critérios de classificação.

Para as vagas de transferência e de obtenção de novo título terão prioridade os candidatos que tenham realizado as provas do Enem a partir do ano de 2009. Para quem não tiver a nota do Enem, há outros critérios de classificação, com destaque para os candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas dos municípios próximos aos campi da UFOP.

As aulas do segundo semestre letivo de 2023 terão início em 25 de setembro. 

Fonte: UFOP

COMENTÁRIOS
Share.

Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos.