Menu

Universidade disponibiliza mais de 50 cursos online e gratuitos

13/08/2020 às 14:09
Tempo de leitura
3 min

Estudar abre inúmeras opções de carreira, proporciona melhores oportunidades de progresso (pessoal e profissional), torna a vida mais independente. Enfim, investir em educação sempre compensa.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul está disponibilizando mais de 50 cursos online e totalmente gratuitos. Os cursos disponíveis estão divididos em cinco áreas do conhecimento:

– Ciências Exatas e da Terra: Introdução à Engenharia Elétrica I – Representação Icônica, Resistores e Funções; Introdução à Engenharia Elétrica I – Leis de Kirchhoff; Alquimia Cósmica; Introdução ao estudo dos limites; Conhecimento na taça: degustação de vinhos e espumantes; Análise de Sentimentos em Computação; Química Geral I – 2ª edição; Equilíbrio Químico.

– Ciências Humanas e Sociais: Educação em Tempos de Coronavírus; Desconstruindo o racismo na prática: UNIAFRO/UFRGS; Imagens para pensar o outro – 2ª edição; Promover a Imaginação Sociológica; Introdução à Epistemologia Genética de Jean Piaget; O Golpe de 2016; Mercados Institucionais para a Agricultura Familiar; Aula Leve – MOOC para Formação Gratuita em Oficinas de Estudo; Termine sua Tese; Comunicação para TODOS: recursos e ferramentas de acessibilidade; Double degree agreements: What, Why, and How do you make?; Feminismos: algumas verdades inconvenientes.

– Tecnológicas: Como produzir vídeos com celulares e tablets; Inovação e empreendedorismo em indústrias criativas; Introdução ao Linux; Introdução a Arduino, o básico para começar; Moodle em Ação: Atividades e Recursos; Avaliação de Usabilidade – 4ª edição; Moodle para Alunos – 2ª edição; Design na economia criativa; Moodle Experimentação; C1 – O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades; Moodle em Ação: Configurações; Modelagem Digital 3D; C2 – O setor de games no Brasil: Dicas e desafios para empreendedores; C3 – Internacionalização no Setor de Games; Criando Questionários no Moodle.

– Ciências da Saúde e Biológicas: Coronavírus e Iniquidades em saúde; Políticas de Equidade em Saúde e o Enfrentamento das Violências; Condução e Gabinete de Crises em Saúde; Alimentação Saudável na Escola; Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; Esportes e Atividades ao Ar Livre – 2ª edição; Neurociência Integrativa – Dor; Neurociência Integrativa – Sinapses; Odontologia para; Pacientes com Necessidades Especiais; Avaliação de Enfermagem – 2ª edição; Governança em Segurança Alimentar e Nutricional; Cuidados Básicos com a Saúde Bucal de Pessoas Idosas – 2ª edição; Neurociência Integrativa – Sistema Nervoso Motor; Karate-Do; Neurociência Integrativa – Reflexos Medulares; Primary Oral Health Care for the Older Adult; Notificação de Violências: conceitos e aplicação; Notificação de Violências em escolas do Rio Grande do Sul

– Linguística, Letras e Artes: Introdução ao Texto Acadêmico – 2ª edição; Inter-relações entre arte, tecnologia e educação; Leitura, Análise e Método: Anton Tchekhov e Liev Tolstói – 2ª edição; Poesia Grega – 2ª edição; Oliveira Silveira: o poeta da consciência negra brasileira; Museus e Patrimônio; Música na economia criativa.

No total são 60 cursos disponíveis e com certificados UFRGS. As inscrições podem ser feitas na Lúmina, plataforma de cursos online da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Acesse aqui.