Universidade Federal de Ouro Preto oferta 900 vagas em curso de graduação a distância

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza inscrições, do dai 24 de maio a 3 de junho, para 900 vagas em cursos de graduação a distância. A instituição de ensino oferta vagas para graduação (bacharelado) em Administração Pública, e para as licenciaturas de Geografia, Matemática e Pedagogia.

Universidade Federal de Ouro Preto oferta 900 vagas em curso de graduação a distância
Foto: Depositphotos

De acordo com o edital, há vagas reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, como determinado pela Lei n. 12.711/2012 (Lei de Cotas), candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas e pessoas com deficiência. A novidade desse edital são as vagas para quilombolas. As aulas terão início no segundo semestre letivo de 2024.

Os candidatos devem ficar atentos à escolha do polo de apoio presencial onde é oferecido o curso de seu interesse, pois devem ser programadas atividades acadêmicas presenciais, com participação obrigatória dos estudantes. Veja a seguir os locais dos polos presenciais, de acordo com o curso pleiteado:

Administração Pública

Campo Belo – MG30
Lagoa Santa – MG30
Ponte Nova – MG30
Sabará-MG30
Timóteo30

Geografia (Licenciatura)

Bicas – MG30
Lagamar – MG30
Salinas – MG30
Santa Rita de Caldas – MG30
Três Marias – MG30

Matemática (Licenciatura)

Bicas – MG30
Boa Esperança – MG30
Ipatinga – MG30
Ponte Nova – MG30
Três Marias – MG30

Pedagogia (Licenciatura)

Barroso – MG30
Bicas – MG30
Boa Esperança – MG40
Bom Despacho – MG30
Congonhas – MG30
Conselheiro Lafaiete – MG30
Ilicínea – MG30
Ipatinga -MG30
João Monlevade – MG40
Lagamar – MG30
Ponte Nova – MG40
Sabará – MG30
São Miguel do Anta – MG30
Três Marias – MG30

Nesse certame, a UFOP oferece, ainda, reserva de vagas na modalidade de baixa renda, que agora têm limite de até um salário mínimo per capita.

A inscrição para o processo seletivo será efetuada, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado na página do Vestibular da UFOP, pelo endereço vestibular.ufop.br.

Os candidatos às vagas de graduação podem usar notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2009, até a mais recente.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS