Menu

Universidade pública federal em MG oferece 200 vagas em curso de graduação a distância

Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri oferta 200 vagas para o curso de graduação em Bacharelado em Administração Pública.
24/03/2024 às 21:41
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa - Foto: Canva
Imagem ilustrativa - Foto: Canva

A Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) oferta 200 vagas para o curso de graduação em Bacharelado em Administração Pública. O curso é flexível para pessoas que não tem tempo para se deslocar, pois é oferecido na modalidade a distância (EAD).

As inscrições ficarão disponíveis no período de 9 a 23 de abril, neste link. Quem não conseguir a isenção do pagamento da taxa de inscrição terá de fazê-lo, caso contrário a candidatura não será validada.

Para se candidatar no vestibular de Administração Pública da UFVJM é necessário ter concluído o Ensino Médio.

+ leia também: Universidade pública oferece 160 vagas em cursos superiores de engenharia

Os inscritos serão classificados por meio de dois vestibulares, sendo um específico par agentes públicos e o outro para o público em geral. As provas estão previstas para o dia 26 de maio de 2024.. 

De acordo com a UFVJM, o ingresso dos novos estudantes está previsto para o segundo semestre letivo de 2024 e o tempo para a conclusão do curso de bacharelado em Administração Pública é de, no mínimo, 8 e, no máximo, 14 semestres, para integralização curricular.

Apesar de ser uma modalidade cada vez mais difundida no Brasil, o ensino a distância ainda enfrenta muitos desafios, principalmente o que diz respeito à disciplina e responsabilidade dos discentes em acompanhar as aulas. Para o curso de Administração Pública da UFVJM, a metodologia da graduação envolve a participação obrigatória em atividades a distância, por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Moodle), da conexão via internet e avaliações presenciais, previamente agendadas, a serem desenvolvidas no polo de apoio presencial para o qual o candidato efetuar sua inscrição, assim como estágios e atividades práticas agendadas, conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico do curso.

Acesse o edital com todas as informações.