Usiminas Abre 270 Vagas para Programas de Trainees, Aprendizes e Estagiários em Diversas Cidades do Brasil

São 270 vagas disponíveis para jovens de todo o Brasil, abrangendo desde estudantes do Ensino Médio até recém-formados em diversas áreas.

0 comment

A Usiminas, uma das principais empresas do setor siderúrgico do país, está com inscrições abertas para seus programas de entrada, oferecendo oportunidades para Trainees, Aprendizes e Estagiários. As vagas estão distribuídas pelas cidades de Ipatinga, Itatiaiuçu, Santa Luzia, Betim (MG), Cubatão, Guarulhos, Taubaté (SP), Porto Alegre (RS), Suape (PE) e Vitória (ES). Ao todo, são 270 vagas disponíveis para jovens de todo o Brasil, abrangendo desde estudantes do Ensino Médio até recém-formados em diversas áreas.

Cesar Bueno, diretor de Gestão de Pessoas da Usiminas, destaca a importância desses programas como porta de entrada para a empresa. “Nosso objetivo, por meio dos programas de entrada, é buscar talentos nas universidades, cursos técnicos e escolas, apoiando-os na formação profissional e na consolidação de suas carreiras, oferecendo a oportunidade de crescimento em uma grande empresa como a Usiminas”, afirma Bueno.

Mineração Usiminas tem vagas de emprego abertas
Foto: reprodução/Usiminas

Processo Seletivo e Início das Atividades

Os candidatos que passarem pela pré-seleção serão contatados pela equipe de Recursos Humanos da Usiminas ainda neste mês de junho para a realização dos testes. A expectativa é que os selecionados comecem a trabalhar na empresa no início de agosto, permitindo uma integração eficiente e rápida aos novos profissionais.

Requisitos para Inscrição

Trainee

Os interessados no programa de Trainee devem estar no último período da graduação ou ter concluído a graduação há, no máximo, dois anos. Os cursos aceitos para esta modalidade são:

  • Engenharias
  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Tecnologias

Aprendiz

Para a vaga de Aprendiz, os requisitos são:

  • Idade entre 18 e 22 anos
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio
  • Interesse em aprendizagem industrial em processos siderúrgicos, manutenção eletromecânica e pontes rolantes

Estagiário

Os candidatos a Estagiário devem estar cursando nível técnico ou superior. As áreas de interesse são:

  • Superior: Engenharias, Administração
  • Técnico: Mecânica, Metalurgia, Elétrica, Eletromecânica

Oportunidade de Carreira

Participar desses programas oferece aos jovens profissionais uma chance de iniciar suas carreiras em uma das maiores empresas do setor siderúrgico do Brasil, com possibilidades reais de desenvolvimento e crescimento dentro da organização. A Usiminas é reconhecida por seu compromisso com a formação e capacitação de seus colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho estimulante e desafiador.

Como se Inscrever

Os interessados devem se inscrever através do site oficial da Usiminas, onde encontrarão mais informações sobre o processo seletivo e os requisitos específicos para cada programa. As inscrições estão abertas por tempo limitado, então os candidatos devem se apressar para garantir sua participação.

Esta iniciativa da Usiminas reforça seu papel como uma empresa comprometida com a formação de novos talentos e com o desenvolvimento sustentável do setor siderúrgico no Brasil.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS