Usiminas abre inscrições do seu programa de jovem aprendiz, com 117 vagas

Estão abertas as inscrições parado Programa Jovem Aprendiz Profissional da Usiminas. Ao todo, a empresa oferta 117 vagas para jovens que buscam se preparar para o mercado de trabalho por meio de cursos de qualificação profissional.

Os cursos ofertadas são:

– Manutenção Mecânica Industrial, com início em novembro de 2020 e inscrições até 9 de outubro;

– Eletromecânico e eletromecânica, com início em janeiro de 2021;

– Operação de Processos Siderúrgicos, com início em janeiro de 2021;

– Operador e Operadora de Movimentação e Armazenagem de Cargas. com início em janeiro de 2021.

Os três últimos com inscrições até 16 de outubro de 2020.

O programa de Aprendizagem da Usiminas é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde, ao longo do curso, os jovens selecionados poderão vivenciar a prática nas áreas industriais.

Com o intuito de tornar a Usiminas uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, a empresa dedicou uma turma completa do curso de Operadora de Movimentação e Armazenagem de Cargas só para mulheres. A empresa acredita que essa é uma forma de aumentar a presença de profissionais femininas na empresa e com isso, evoluir na equidade entre homens e mulheres em suas áreas operacionais.

Para as outras vagas do programa, a empresa ressalta que todos e todas estão convidados a participar do processo, sem distinção, por exemplo, por cor, orientação sexual, deficiência, entre outros.

– As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.usiminas.com/trabalhe-conosco/programa-de-aprendizes/

Para a turma de novembro, é necessário que candidato esteja cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Para as turmas que se iniciam em janeiro, é necessário, em janeiro de 2021, estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

A Usiminas oferta remuneração, plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Deixe seu comentário