Plano de investimento da Usiminas prevê geração de 8 mil empregos em MG

por Rodolpho Bohrer

A gigante siderúrgica Usiminas anunciou um plano de investimento de R$ 3,6 bilhões, entre 2023 e 2026, no estado de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, os valores serão investidos na reforma do Alto-Forno 3, iniciada em 2019. A empresa está localizada na região do Vale do Aço, em Ipatinga.

Plano de investimento da Usiminas prevê geração de 8 mil empregos em MG
Foto: Banco de imagens da Usiminas

As obras trarão melhorias operacionais e benefícios ambientais para o equipamento e devem gerar 8 mil empregos. Além disso, haverá reformas também na parte da siderúrgica que promove a mudança do ferro gusa em diferentes tipos de aço e na recuperação e reformas das Coquerias 1 e 2.

Neste mês de janeiro, a Usiminas já está recebendo currículos para oportunidades de montador de andaime, soldador MIG e TIG, encanador e eletricista. É preciso ter no mínimo seis meses de experiência comprovada.

A candidatura pode ser feita enviado currículo para [email protected] ou entregue no escritório de recrutamento da Usiminas Mecânica: Av. Pero Vaz de Caminha, 426, bairro Bom Retiro, em Ipatinga.​

Leia também: