Mineradora Samarco contrata operadores e técnico em Minas Gerais

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

Nesta segunda quinzena do mês de janeiro de 2023, a mineradora Samarco,  joint venture entre a brasileira Vale e a anglo-australiana BHP, disponibilizou novas vagas de emprego para atuação em Minas Gerais, nas cidades de Mariana e Matipó.

Mineradora Samarco contrata operadores e técnico em Minas Gerais
Foto: reprodução/Samarco

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Vagas de emprego da Samarco

Uma das vagas abertas pela Samarco é a de operador equipamentos mineração, para trabalho em Mariana. A vaga requer Ensino Médio Completo, Carteira de habilitação D e experiência em operação de Trator de Esteira e Carregadeira. É desejável curso Técnico em Mineração e experiência em equipamentos de grande porte Caterpilar como Motoniveladoras, Trator de Pneu e Caminhão de Grande Porte (Fora de Estrada).

O profissional contratado será responsável pela operação de equipamentos móveis de superfície, corte, carregamento e transporte – Trator CAT D10 / D11, Carregadeiras CAT 992/993/994, Caminhão CAT 789, Motoniveladores e Trator Esteira; executará terraplanagem e aterros controlados, nivelamento de praças de carregamento e descarga; manutenção de acessos (Forração, abaulamentos, canaletas) entre outras atividades pertinentes que podem ser realizados com máquinas pesadas; solicitará, quando necessário, o abastecimento de combustível, água e lubrificantes na máquina sob sua responsabilidade; cuidará da conservação e limpeza das máquinas; deverá cumpri procedimentos de saúde e segurança do trabalho; realizará registros de condições inseguras, relatos de quase acidentes e, conduzirá veículos leves, quando necessário.

Outra vaga aberta, só que afirmativa para mulheres, é a de operadora de equipamentos mineração, que exige Ensino Médio Completo, Carteira de habilitação D e experiência em Caminhão de Grande Porte (Fora de Estrada) e Carregadeira. A vaga tem como requisitos desejáveis possuir curso Técnico em Mineração e experiência em equipamentos de grande porte Caterpilar.

A profissional será responsável pela operação de equipamentos móveis de superfície, no carregamento e transporte – Carregadeiras CAT 992/993/994 e Caminhão CAT 789, além das atividades pertinentes que podem ser realizados com máquinas pesadas; realizará solicitação de abastecimento de combustível, água e lubrificantes na máquina sob sua responsabilidade; zelar pela conservação e limpeza das máquinas; cumprir e fazer cumprir os procedimentos de saúde e segurança do trabalho; realizar registros de condições inseguras, relatos de quase acidentes; conduzir veículos leves quando necessário.

Também em Minas Gerais, só que para Matipó, há duas vagas de soldador, que tem como pré-requisitos que o candidato tenha conhecimento em soldas (válvula, bomba e duto) e é desejável estar cursando Técnico em Mecânica e ter experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de mineração.

O profissional irá trabalhar na faixa do mineroduto. Atuar com solda de precisão e responsabilidade em tubulações pressurizadas com 160Kg/cm², executar serviços de acordo com EPS e desenhos técnicos, apoio na manutenção mecânica. Fabricação e recuperação de peças e superfícies complexas, corte de peças utilizando maçarico e plasma.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das vagas de emprego disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?. Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS