Samarco contrata analista e técnico para MG e ES

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

Nesta penúltima semana do mês de janeiro de 2023, a mineradora Samarco,  joint venture entre a brasileira Vale e a anglo-australiana BHP, disponibilizou novas vagas de emprego para atuação em Minas Gerais, nas cidades de Marian, e no Espírito Santo, em Anchieta.

Samarco contrata analista e técnico para MG e ES
Complexo Germano, em Mariana (MG) - Foto: Otávio Honorato/divulgação/Samarco

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua, e projeta voltar a operar com 100% da capacidade em 2028.

Vagas de emprego da Samarco

Uma das vagas abertas pela Samarco é a de analista de riscos do negócio pleno – emergência e crise, para trabalho em Belo Horizonte ou Mariana. A vaga requer formação Superior Completa, sólida experiência na área de Gestão de Riscos Corporativos – Emergência e Crise, vivência em simulados de Plano de Ação de Emergências para Barragens (PAEBM), atuação em Auditorias e Controles Internos, experiência na condução de reuniões e apresentações junto a diferentes stakeholders e é desejável Inglês Intermediário.

Atividades do cargo:

  • Organizar simulados de emergência e crise para os riscos corporativos;
  • Organizar simulados do Plano de Ação de Emergências para Barragens (PAEBM);
  • Redigir relatórios de simulados de crise;
  • Realizar atualização de PRs (Planos de Resposta) junto à área de negócio.

Outra vaga aberta é a de técnico instrumentação, que pede experiência em instrumentação, no controle de instrumentos de variáveis de processo, formação Curso Técnico Completo em Automação/ Instrumentação/ Eletrônica e conhecimentos do Pacote Office, além de ser desejável conhecimento em SAP e Carteira de Habilitação categoria B.

O profissional contratado será responsável por executar atividade de rotina de manutenção sensitiva, preventiva e corretiva de instrumentação em usina de preparação e Pelotização de minério de ferro, pátio de estocagem e porto. Realizará a especificação, instalação, comissionamento e manutenções em instrumentos de medição, proteção e controle de processos, analisadores de pH, turbidez, condutividade, medidores de vazão, nível, pressão, densidade, temperatura, piezômetros e válvulas de controle pneumáticas, com as calibrações de instrumentos de medição de processos analíticos, conforme normas de qualidade. Fará a interligação, configuração e parametrização de equipamentos e instrumentos em redes wireless, além da análise, diagnóstico e manutenção em redes sem fio, Fieldbus Foundation e Profibus DP. Configuração, programação de equipamentos informatizados, integração de equipamentos e instrumentos em sistemas de automação, montagem, comissionamento e startup em plantas em projetos.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das vagas de emprego disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?. Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS