A temporada do Cruzeiro segue a todo vapor, com jogos pelo Brasileirão e Libertadores, e a equipe segue focada nos seus objetivos que definirão o restante da temporada. Mas se dentro de campo as coisas estão bem definidas, nos bastidores não parece ser bem assim. Nos últimos dias o Cruzeiro negocia o futuro de dois atletas: Lucas Silva e Rafael Marques.
O primeiro, revelado nas categorias de base do clube e bicampeão brasileiro nas temporadas de 2013 e 2014, pertence ao Real Madrid-ESP e se encontra emprestado ao Cruzeiro desde o início da temporada passada, com seu contrato se encerrando no fim do próximo mês. E o curioso é que o camisa 16, que não tinha se firmado na equipe desde que voltou, reconquistou recentemente seu lugar na equipe principal e vem fazendo ótimas partidas, o que reavivou o interesse do Cruzeiro em permanecer com o atleta.
Quando questionado sobre seu futuro, Lucas Silva fez questão de ressaltar seu desejo de continuar no clube mineiro.
– Gostaria muito (de ficar). Ainda não tive nenhuma conversa com o Cruzeiro, também não falamos com Real Madrid. Vejo que, a partir do momento que você joga, as coisas clareiam. Até pelo meu momento como titular, boas atuações. Isso tudo facilita muito para que as coisas aconteçam para poder ficar.
Inicialmente, o desejo do jogador e diretoria é estender o vínculo até o fim do ano, quando se encerra a temporada no Brasil e depois pensar no futuro do atleta. Lucas Silva sabe que continuar tendo sequência como titular no Cruzeiro e se destacando é importante até para a sua volta à Espanha, de modo que o Real veja seu futebol e ele não fique encostado.
Rafael Marques
Já Rafael Marques está de malas prontas para Pernambuco, mais precisamente para o Sport. O jogador não se firmou desde que chegou ao Cruzeiro no ano passado e sempre que entrou foi um dos mais criticados pela torcida. Rafael deve rescindir seu vínculo com o Cruzeiro, que iria até dezembro, e assinar com o Sport nas próximas horas. O atacante de 34 anos fez 23 jogos com a camisa do Cruzeiro e fez somente dois gols.
Leia também:
- Atlético segue evoluindo no comando de Thiago Larghi
- Na raça! Roger Guedes marca de peito, Atlético supera polêmicas e vence Corinthians no Horto
- Reservas empatam com Inter em Porto Alegre