Depois de um longo período sem acompanhar o Cruzeiro, o Gestor da SAF foi ao Mineirão acompanhar a partida diante do Flamengo em meio às duras críticas a sua gestão, principalmente na temporada 2023. Os principais alvos de críticas por parte da torcida são Ronaldo e o diretor de futebol Pedro Martins.
Após os dois gols do Flamengo, a torcida começou a manifestar sua insatisfação ao trabalho da gestão e o desempenho dos atletas em campo. Os principais alvos foram Ronaldo e o goleiro Rafael Cabral.
Entrevista de Ronaldo
Ao final da partida, Ronaldo concedeu entrevista na zona mista e fez duras críticas ao comportamento da torcida, comentário que gerou uma péssima repercussão nas redes sociais na noite da última quinta-feira (19).
“(A pressão da torcida) tem afetado diretamente os nossos jogadores. Hoje nós vimos erros de passes que realmente é inexplicável. Pra mim é essa pressão desproporcional que os nossos jogadores estão recebendo (da torcida).”
“Só sairemos dessa situação se tivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente fica na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas.”
Ronaldo
Após a entrevista, a torcida do Cruzeiro se manifestou contrário à entrevista do gestor da SAF. Mais de 37 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha apoiando a equipe mesmo com a sequência negativa de derrotas.
Os depoimentos de quem esteve presente no Mineirão são totalmente contrários ao que foi falado por Ronaldo, que tentou jogar a culpa da incompetência da SAF ao montar o elenco, na torcida e em alguns veículos de imprensa.
Protesto da Torcida
A torcida Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, convocou à todos para um protesto na Toca da Raposa em virtude da sequência ruim de resultados. Ao que tudo indica, Ronaldo será o principal alvo, principalmente após entrevista concedida na zona mista do Mineirão.