Depois de um longo período sem acompanhar o Cruzeiro, o Gestor da SAF foi ao Mineirão acompanhar a partida diante do Flamengo em meio às duras críticas a sua gestão, principalmente na temporada 2023. Os principais alvos de críticas por parte da torcida são Ronaldo e o diretor de futebol Pedro Martins.

Após os dois gols do Flamengo, a torcida começou a manifestar sua insatisfação ao trabalho da gestão e o desempenho dos atletas em campo. Os principais alvos foram Ronaldo e o goleiro Rafael Cabral.

Ronaldo e Rafael foram os alvos da torcida.

Entrevista de Ronaldo

Ao final da partida, Ronaldo concedeu entrevista na zona mista e fez duras críticas ao comportamento da torcida, comentário que gerou uma péssima repercussão nas redes sociais na noite da última quinta-feira (19).

“(A pressão da torcida) tem afetado diretamente os nossos jogadores. Hoje nós vimos erros de passes que realmente é inexplicável. Pra mim é essa pressão desproporcional que os nossos jogadores estão recebendo (da torcida).”

“Só sairemos dessa situação se tivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente fica na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas.”

Ronaldo
Confira a entrevista de Ronaldo na zona mista, em material captado pelo jornalista Maic Costa

Após a entrevista, a torcida do Cruzeiro se manifestou contrário à entrevista do gestor da SAF. Mais de 37 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha apoiando a equipe mesmo com a sequência negativa de derrotas.

Os depoimentos de quem esteve presente no Mineirão são totalmente contrários ao que foi falado por Ronaldo, que tentou jogar a culpa da incompetência da SAF ao montar o elenco, na torcida e em alguns veículos de imprensa.

Comentário de Ronaldo não caiu bem entre os torcedores
Manifestações como essa foram comuns no Twitter após a entrevista de Ronaldo
O apresentador e ex-repórter esportivo Fernando Rocha também criticou a fala d o Fenômeno

Protesto da Torcida

A torcida Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, convocou à todos para um protesto na Toca da Raposa em virtude da sequência ruim de resultados. Ao que tudo indica, Ronaldo será o principal alvo, principalmente após entrevista concedida na zona mista do Mineirão.

Máfia Azul convoca torcida para comparecer em protesto na Toca.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.