Menu

Veja o resumo de tudo que aconteceu na terceira semana da Champions League

24/10/2019 às 12:00
Tempo de leitura
5 min

A terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, maior torneio de clubes do mundo, aconteceu nesta semana. Os jogos válidos pelos grupos de “A” a “H” aconteceram na terça (22) e quarta-feira (23). E, se você perdeu alguma coisa da rodada da Champions League, o Mais Minas irá te ajudar. Preparamos um resumo de toda a rodada. Confira (para ver os melhores momentos dos jogos basta clicar no placar do jogo):

Grupo A

Galatasaray 0 x 1 Real Madrid

Ufa! Depois de um início decepcionante, com apenas um ponto ganho de seis disputados, o Real Madrid enfim venceu na Champions League. Mas não foi fácil. Os madrilenhos precisaram do gol solitário de Toni Kroos para levarem a vitória para casa. Um fato curioso é que seis brasileiros jogaram nessa partida, quatro pelo Real e dois pelo Galatasaray.

Club Brugge 0 x 5 Paris Saint-Germain

O PSG, por sua vez, segue passeando na Champions League. Com a goleada sobre o Brugge, da Bélgica, o time manteve os 100% de aproveitamento, com nove gols marcados e nenhum sofrido. E olha que Neymar ainda nem estreou na competição. Os destaques da partida foram o atacante Icardi e a jovem estrela Mbappé, com dois e três gols, respectivamente.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na terceira semana da Champions League

Mbappé entrou no segundo tempo e fez três gols – Crédito da foto: Soccrates/Getty Images

Grupo B

Tottenham 5 x 0 Estrela Vermelha

O Tottenham foi outra equipe que conseguiu a sua primeira vitória no torneio e foi em grande estilo. O time inglês goleou o estrela vermelha por cinco a zero. Os gols foram marcados por Harry Kane (2), Son (2) e Lamela.

Olympiacos 2 x 3 Bayern de Munique

A exemplo do PSG, o Bayern também segue invicto na Champions. Na última partida, os alemães venceram o Olympiacos, fora de casa, de virada. Lewandowski duas vezes e Tolisso marcaram para o Bayern. El-Arabi e Guilherme fizeram os gols dos gregos.

Grupo C

Shakhtar Donetsk 2 x 2 Dínamo Zagreb

Brigando pelo segundo lugar do grupo C, Shakhtar e Dínamo Zagreb se enfrentaram na Ucrânia e ficaram no empate. Konoplyanka e o brasileiro Dodô marcaram para o Shakhtar. Olmo e Oršić. de pênalti, guardaram para os croatas.

Manchester City 5 x 1 Atalanta

O City segue passeando na Champions. Com 100% de aproveitamento, o time de Pep Guardiola atropelou o saco de pancadas Atalanta, de virada. Os gols do City foram anotados por Agüero, que marcou duas vezes, e por Sterling, que fez um hat-trick. Malinoviskiy, cobrando pênalti, fez o gol dos italianos.

Sterling

Sterling voltou a brilhar, marcando três gols – Crédito da foto: Reuters/Jason Cairnduff

Grupo D

Atlético de Madrid 1 x 0 Bayer Leverkusen

No grupo D, o Atlético de Madrid voltou a vencer. Morata fez o solitário gol da partida.

Juventus 2 x 1 Lokomotiv Moscou

A Juve também venceu, de virada. Dybala foi o nome do jogo ao marcar os dois gols italianos. Miranchuk anotou o gol russo.

Grupo E

Red Bull Salzburg 2 x 3 Napoli

A Napoli conseguiu um grande resultado, fora de casa, ao bater o Salzburg. Os gols do jogo foram marcados por Mertens e Insigne, para os italianos e por Erling Braut Håland, jovem sensação europeia, que com seus dois gols chegou a seis em três jogos na Champions League.

Genk 1 x 4 Liverpool

O Liverpool também venceu fora de casa na rodada. Os comandados de Jürgen Klopp golearam o Genk, na Bélgica, por 4 a 1. Num jogo repleto de golaços, Oxlade-Chamberlain (2), Mané e Salah fizeram os do Liverpool e Odey guardou para o Genk.

Grupo F

Inter de Milão 2 x 0 Borussia Dortmund

Depois de um início ruim na Champions, a Inter de Milão conseguiu sua primeira vitória ao bater o Borussia Dortmund, no Giuseppe Meazza. Lautaro Martínez e Candreva fizeram os gols da partida.

Inter

Jogadores da Inter de Milão comemoram primeira vitória do time na Champions – Crédito da foto: AFP/Miguel MEDINA

Slavia Praga 1 x 2 Barcelona

O Barça também venceu e já está na liderança isolada do grupo F. Os gols do time catalão foram marcados por Messi e Olayinka, contra. Boril fez o do Slavia Praga. Apesar da vitória, o Barça passou por maus bocados na partida e Ter Stegen teve que trabalhar muito.

Grupo G

Red Bull Leipzig 2 x 1 Zenit

No grupo G, o Leipzig segue liderando após vencer o Zenit de virada, por 2 a 1, com gols de Laimer e Sabitzer. Rakitskiy fez o dos russos. Todos os gols da partida foram lindos. Vale a pena clicar no placar do jogo e conferir os replays.

Benfica 2 x 1 Lyon

O Benfica se recuperou no torneio, após iniciá-lo com duas derrotas, ao vencer o Lyon, por 2 a 1, em Portugal. Rafa e Pizzi marcaram para as Águias, enquanto Depay fez o dos franceses.

Grupo H

Ajax 0 x 1 Chelsea

Já no grupo H o Chelsea conseguiu um grande resultado ao vencer o Ajax, fora de casa, por 1 a 0. Batshuayi fez o gol do time inglês, que divide a liderança da chave, com os holandeses.

Veja o resumo de tudo que aconteceu na terceira semana da Champions League

Batshuayi marcou o gol salvador da vitória do Chelsea – Crédito da foto: AFP/John THYS

Lille 1 x 1 Valencia

O Lille conseguiu seu primeiro pontinho na competição ao empatar com o Valencia, por 1 a 1, em casa. Cheryshev fez o gol dos espanhóis e Ikoné empatou a partida, aos 50 do segundo tempo.

A UEFA Champions League volta no dia 5 de novembro para quarta rodada da fase de grupos. Fique ligado!

Veja também: Site aponta as 10 piores contratações da história do Cruzeiro