Menu

Véspera de Natal em Minas Gerais será de chuva

24/12/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a véspera de Natal em Minas Gerais deve ser de chuva. As precipitações devem ficar entre 50 e 60 milímetros por dia nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Oeste, Campo das Vertentes, Sul, Zona da Mata, Noroeste e Central.

As pancadas de chuva, que serão frequentes durante a semana, ocorrem devido a uma frente fria que começou a atuar no estado de Minas Gerais durante a madrugada de terça-feira (24). De acordo com meteorologistas, a frente fria começa a diminuir na quinta-feira (26).

Para a cidade de Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas durante a terça-feira (24), véspera do Natal. De acordo com INMET, a temperatura na capital mineira varia entre 16ºC e 26ºC, com umidade relativa do ar de até 60%.

Os belo-horizontinos devem ficar atentos ao comemorar a data. A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta para pancadas de chuva, valendo das 8h de quarta-feira (25), com rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora.

Em outras regiões mineiras, a chuva também se fará presente: no Norte e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, as precipitações devem chegar a até 50 milímetros por dia, podendo chover a qualquer hora.