Menu

Volante do Cruzeiro pode ser suspenso por até 6 jogos

Fernando Henrique tomou cartão vermelho direto após entrada dura em Cazares
17/10/2023 às 15:16
Tempo de leitura
2 min

Contratado do Grêmio no início da temporada, Fernando Henrique teve poucas oportunidades no Cruzeiro. Logo nas primeiras semanas no clube, ainda com Paulo Pezzolano, que aprovou sua contratação, o jovem volante se lesionou e precisou ficar fora de combate por um longo período.

Após a saída do uruguaio e da chegada de Pepa, Fernando Henrique foi pouco aproveitado, entrando na lista de relacionados em pouquíssimas oportunidades. Sua estreia com a camisa do Cruzeiro foi diante do Athletico Paranaense, em Julho, entrando no decorrer da partida.

Com a falta de chances no elenco, a torcida começou a questionar a ausência do atleta, que era muito querido por Renato Portaluppi no Grêmio, que tentou brecar a vinda do atleta para Belo Horizonte.

Torcida já questionava a ausência do volante

Chance de mostrar serviço

Sob comando de Zé Ricardo, Fernando Henrique via uma nova oportunidade para mostrar valor dentro do elenco. Na terceira partida sob comando do novo treinador, o volante entrou em campo no clássico contra o América, no Mineirão.

Acontece que, ao fim da partida, aos 48 minutos da segunda etapa, o volante deu uma entrada forte, e que pode ser considerada infantil, no meia americano Juani Cazares, tomando cartão vermelho direto e prejudicando a equipe celeste que ainda buscava o gol da vitória nos minutos finais.

YouTube video
Em lance perdido no meio campo, Fernando Henrique fez falta violenta em Cazares e tomou vermelho direto

Julgamento

Por conta da entrada ríspida e displicente do atleta, Fernando Henrique pode ser suspenso por até 6 partidas. O julgamento acontecerá ainda nessa semana e por esse motivo, o volante ex-Grêmio pode ficar de fora das próximas partidas.

Fernando Henrique deve ficar de fora da lista dos próximos jogos. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro