CarrosLiga Leve

Volkswagen anuncia a edição final da linha Fusca

A Volkswagen, por meio de um comunicado emitido recentemente, anunciou que deverá parar com a fabricação de novos modelos do Fusca a partir de 2019. A empresa alemã alega que essa decisão foi tomada devido a diminuição das vendas do veículo nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, local aonde há maior procura pelo carro. Para termos uma noção dessa baixa, segundo dados divulgados pela BBC, nos últimos oito meses de 2018 a Volkswagen conseguiu vender em torno de 11.151 Fuscas, resultando em uma queda de 2,2% se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

A empresa afirmou que para os próximos anos diminuirá a gama de modelos, enquanto, concentrará em veículos com design maiores, elétricos e crossovers. Por outro lado, também existe uma discussão que essa decisão de descontinuar a produção de Fusca foi tomada devido ao escândalo envolvendo o nome da Volkswagen no Dieselgate – escândalo de fraudes nos testes de emissões de veículos a diesel. Esse episódio forçou a empresa a reestruturar alguns setores e a pagar uma multa de 1 bilhão de euros em junho deste ano.

O Fusca ganhou fama mundial nas últimas décadas, tendo sua primeira unidade montada no Brasil em 1959 com o nome de oficial Sedan. De acordo com as informações apresentada pela Volkswagen, somente naquele ano foram vendidos mais de 8 mil unidades desse modelo. Dados divulgados pelo site Auto Esporte aponta que já foram produzidos mais de 21.529.464 unidades nas últimas décadas, dessa forma, torna o Fusca o veículo mais vendido no mundo e ao mesmo tempo, conseguiu manter o  mesmo projeto de fabricação.

A Volkswagen anuncio que antes do fim permanente (ao menos por enquanto) do Fusca, a empresa lançará modelos exclusivos para a linha Fuscas Final Edition que terá estilo conversível. Ademais, pressupõe que o veículo terá um motor 2.0 a gasolina com 176 cv de potência e câmbio automático.

+ Siga o Mais Minas no Instagram
Volkswagen Fusca ( Foto: Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen Fusca ( Foto: Divulgação/Volkswagen)

Leia também: Volkswagen prepara o lançamento da linha Jetta 2019 para o próximo dia 20 de setembro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar