Menu

Volkswagen inicia produção do Golf 8 em junho de 2019

23/11/2018 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Em janeiro de 2018, a Volkswagen, emitiu um comunicado informado o primeiro exemplo de produção do Golf 8 sairia da linha de montagem em sua fábrica principal em Wolfsburg “em 75 semanas”, o que matematicamente nos leva ao mês de junho de 2019. Atualmente, a fábrica da VW em Wolfsburg produz mais de 2 000 veículos com emblemas de golfe por dia. O investimento total na oitava geração do Golf será de cerca de 1,8 bilhão de euros.
Segundo Karlheinz Hell, chefe do grupo das séries compactas da VW, o próximo Golf levará a Volkswagen à era dos veículos totalmente conectados, com funções de direção autônomas estendidas. Ele terá mais software a bordo do que nunca. Ele sempre estará on-line e seus sistemas de assistência e cockpit digital serão a referência em termos de conectividade e segurança.
Em conversa com a Automotive News Europe , Ralf Brandstätter, vice-presidente de operações da VW, afirmou que “a próxima geração do Golf estabelecerá novos padrões”. O executivo acrescentou que o Golf 8 estará em uma classe própria, e que tem certeza de que a nova geração convencerá os clientes da empresa novamente.
Para 2019 a Volkswagen também vai lançar uma série de outros novos automóveis, como o T-Cross e o Passat completamente reformulado, que terá muitos novos recursos digitais.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:01