Menu

Wagner Melillo e Tião Cabeção divulgam Plano de Governo para Itabirito

02/10/2020 às 22:46
Tempo de leitura
2 min
Wagner Melillo e Tião Cabeção compõem chapa de candidatura à prefeitura de Itabirito - Foto: Divulgação
Wagner Melillo e Tião Cabeção compõem chapa de candidatura à prefeitura de Itabirito - Foto: Divulgação

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itabirito, Wagner Melillo e Tião Cabeção, divulgaram o seu plano de governo, no último sábado (26), após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O plano, elaborado pelos candidatos, tem como proposta central as cidades inteligentes e contou com a participação da especialista e professora da UFMG, Débora Brier.

As cidades inteligentes são centros urbanos que se propõem a criar novas maneiras de resolver as questões que impactam a vida da população de maneira efetiva por meio do desenvolvimento sustentável. Nesses centros, o cidadão e os serviços essenciais estão conectados, e é possível ter transporte eficiente, educação inclusiva, acesso à infraestrutura e saúde básica para todos e ainda viver em coletividade com segurança, equilíbrio social e potencializar o desenvolvimento econômico.

No plano, os candidatos também destacaram que esse novo conceito de espaços urbanos precisa ser associado a recursos avançados de tecnologias, pessoas que realmente querem fazer e executar tudo isso e uma boa gestão municipal.

Além dessas questões, todas as secretarias da Prefeitura Municipal e entidades públicas foram contempladas no plano de governo. A elaboração desse documento também contou com participação de profissionais liberais, servidores públicos, empresários, donas de casa, representantes de Partidos Políticos, e outros representantes do povo. O plano de governo da coligação “Gente que inova” está disponível para leitura no site do TSE.  

Confira: http://bit.ly/PlanoDeGovernoWM

Inauguração do comitê

Neste sábado (3), a chapa lançará o comitê central da campanha, às 10h. O comitê funcionará na Rua Raul Soares, 186, Centro (ao lado do Churrasquinho da Aninha – Super Churras).

No lançamento, o candidato à Prefeitura de Itabirito fará um pronunciamento de lançamento sobre o que espera para esta campanha. Segundo Wagner, o “comitê pretende ser um espaço para diálogo, para debater as nossas propostas e, juntos com as pessoas, fazer de Itabirito uma cidade que inova”.

A apresentação do comitê está sendo pensada seguindo as medidas de prevenção da Covid-19 para evitar aglomeração, os participantes deverão usar máscaras e manter o distanciamento.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 06/09/2021 às 15:09