Zema antecipa parcela do salário de julho dos servidores de Minas Gerais

Nesta quarta-feira (7), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou por meio de suas redes sociais que o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores será antecipada para a próxima sexta-feira (9). A previsão inicial era para o dia 13.

De acordo com o post publicado, o governador diz que tomou essa decisão após os servidores alegarem que o pagamento seria feito apenas após o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10).

[su_quote]”Devido ao dia dos pais recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes para poderem presentear os seus pais, o que eu concordo totalmente e solicitei que a Secretaria da Fazenda fizesse o possível. Tenho agora a satisfação de comunicar que eles conseguiram, nesta sexta-feira estará sendo pago a primeira parcela. É o mínimo que podemos fazer por vocês”, afirma Zema em vídeo.[/su_quote]

 

De acordo com o cronograma publicado no site oficial do governo, servidores da saúde e da segurança pública receberão nesta sexta-feira até R$ 3 mil. Os demais trabalhadores, entre ativos, inativos e pensionistas, receberão depósito de até R$ 2 mil.

Entretanto, a previsão do pagamento da segunda parcela do salário permanece inalterada para todo o funcionalismo estadual. O pagamento se mantém no dia 27 de agosto.

Crise no governo Zema

Zema declarou ainda em suas redes sociais que fez um grande esforço para conseguir antecipar o pagamento, cintado a seguinte frase: “Nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para resolver essa questão e tirar Minas do vermelho”

O governador lamentou a situação do estado de Minas Gerais, que segundo ele, “é a pior possível”.

Veja também: Barão de Cocais aguarda promessa de governador Zema há dois meses

Comentários