DestaqueMinas GeraisProgramação

1° Festival de Balonismo promete colorir o céu de Muriaé

Durante os dias 20 a 22 de setembro, o município de Muriaé, na região da Zona da Mata Mineira, irá realizar seu primeiro Festival de Balonismo. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Rodrigão e a entrada é gratuita. Balões de ar quente vindos de várias partes do Brasil prometem colorir o céu do município.

A festa contará com shows todas as noites, Festival Gastronômico com diversos food trucks e carreata de fogo percorrendo os pontos centrais da cidade. Também haverá a “Night Glow”, ou seja, a noite brilhante em que os pilotos acendem os balões no campo de decolagem, promovendo um espetáculo incandescente e brilhante, formando um show de luzes e cores.

A expectativa é que Muriaé receba um grande número de visitantes e expectadores, durante os três dias de evento.

Programação

Sexta-feira (20)

07h as 10h – Decolagem

16h as 18h – Decolagem

18h – Carreata de fogo

20h – Chegada da carreata no Rodrigão

Sábado (21)

07h as 10h – Decolagem

16h as 18h – Decolagem

18h – Night Glow

20h – Show Hermes Viola e Luiz

Domingo (22)

07h as 10h – Decolagem

14h – Show Batuque de 2

Balonismo

O balonismo é um esporte que chegou ao Brasil há aproximadamente 150 anos. É praticado com balões de ar quente e possui adeptos em todo o mundo. O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros, sendo necessário possuir um registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a prática do balonismo.

O esporte não para de crescer no Brasil e a cada ano surgem mais adeptos dessa prática, que é ao mesmo tempo lúdica e radical. O balonismo é reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como sendo o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero.

Leia também: Conheça Catas Altas, uma joia da região Entre Serras de Minas

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar