11° Encontro Internacional de Palhaços agita fim de semana marianense

por Rodolpho Bohrer

Nesta última quinta-feira (26), começou a programação do Circovolante – 11° Encontro Internacional de Palhaços, em Mariana. São mais de 40 trupes vindas de vários lugares do mundo para a primeira capital mineira. Os espetáculos são gratuitos e incluem tanto a região central da cidade, quanto suas áreas periféricas e distritos.

A abertura do evento aconteceu ontem na Praça dos Ferroviários. Guga Morales, do Rio de Janeiro, foi o primeiro palhaço a se apresentar no palco após a abertura. Após isso, a palhaça Bibit recitou poemas de Vinícius de Moraes, e teve apresentação de malabarismo com Igor e Teteco Alves. Além disso, o Palhaço Vinagre trouxe suas piadas para divertir o público, que apesar da chuva, compareceu em grande número na noite.

Crédito da foto: Naty Torres Fotografia

E hoje (27), a programação do Circovolante – 11° Encontro Internacional de Palhaços teve início logo pela manhã. Lucca Circus Show se apresentou na Praça da Sé. E para a tarde, Intervenção com Circo Caramba, de São Paulo, inaugura as atividades na região central. E terá programação até a noite, com Turma do Biribinha de Alagoas; Mina Clown, da Argentina; Show de Variedades com Palhaça Jasmin, também da Argentina; Atawallpa Coello, do Peru; o carioca Guga Morales volta a se apresentar; e o francês François Bouille, encerra as atividades dessa sexta-feira.

Confira a programação completa do fim de semana:

Crédito da foto: Facebook/Circovolante

O Circovolante – 11º Encontro Internacional de Palhaços é realizado pelo Circovolante e Circo Paratodos, com parceria da Prefeitura de Mariana. Tem apoio da Fundação Renova; e apoio cultural da Uau, Câmara de Vereadores e Secretaria de Cultura de Mariana. Outros parceiros: Neaspoc-Ufop, Sociedade do Riso.

Leia também: