Menu

5 tipos de piercing que estão em alta em 2022

24/02/2022 às 20:11
Tempo de leitura
2 min
Foto: Monstera/Pexels
Foto: Monstera/Pexels

Os piercings estão cada vez mais popularizados entre os jovens e voltaram a ser um acessório que agrega não só estilo, como também personalidade ao visual. Se antes eram bastante ligados à cultura rocker e punk, hoje são encontrados em diversas versões que combinam desde os estilos mais delicados, quanto os mais ousados.

Para quem deseja entrar nessa tendência, a dica é investir em um piercing de ouro, que não vai causar alergia ou inflamação e ainda vai harmonizar com diversos outros acessórios, como brincos, por exemplo.

Do Tragus

Tragus é o nome dado à cartilagem da orelha que fica próxima ao rosto e o piercing dessa região é um dos mais delicados e discretos entre os modelos disponíveis, dando apenas um ponto de brilho ou cor no visual. Os mais tradicionais são aqueles com ponto ou bolinha, além dos que seguem o formato de estrela ou flor pequenas.

De Septo

Queridinhos entre famosos da internet como Maju Trindade e até a cantora Rihanna, os piercings de septo são conhecidos por serem práticos e estilosos.

Nesse caso, os modelos mais usados, além da argola, são o captive e a ferradura, que podem variar de 1mm ou 1,2mm e tem diâmetro mínimo de 8mm.

No dente

O piercing no dente é outra tendência que veio direto dos anos 2000 e já ganhou a geração Z, principalmente nas redes sociais como Tik Tok. A peça geralmente é aplicada em brilho ou strass que criam um ponto de luz na boca.

De argola

Os piercings de argola estão entre os mais tradicionais e populares, tanto na orelha, quanto no nariz. Dependendo do tamanho e espessura, podem ser discretos e delicados, combinando com todos os estilos e ocasiões.

Fake

Os fake piercings também caíram nas graças das famosas e influenciadoras de moda nos últimos anos, e surgem como uma opção para quem ainda tem dúvidas sobre se aventurar com vários furos na orelha. Usados principalmente na orelha, as versões de pressão criam um visual moderno e charmoso e combinam bem com outros brincos e até ear cuffs.

Última atualização em 24/02/2022 às 20:12