Menu

505 vagas são abertas para processo seletivo nos Colégios Militares

25/07/2019 às 10:20
Tempo de leitura
2 min

Foi anunciado o edital do processo seletivo para o concurso de admissão dos Colégios Militares das cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria, Belém e São Paulo. O edital foi disponibilizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), nesta terça-feira (24).

Ao todo, são 505 vagas para os colégios, sendo 400 para o 6º ano do Ensino fundamental e 105 para o 1º ano do Ensino Médio, distribuídas nas localidades acima mencionadas. Os interessados podem realizar as inscrições até 23 de agosto de 2019, pela internet ou pessoalmente. No último dia, as inscrições realizadas pela internet devem ser encerradas às 23h59, segundo o horário onde estiver sediado o Colégio Militar.

Para participar:

O candidato precisa ser brasileiro e ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental, para os candidatos que irão entrar no 6º ano do ensino fundamental ou 9º ano do ensino fundamental, para quem entrará no 1º ano do ensino médio. Outra exigência para os alunos de nível médio é que estes não poderão ter sido reprovados ou terem ingressado na escola de forma tardia.

Um exame intelectual será feito com potencial classificatório para os candidatos no dia 22 de setembro. As outras etapas serão de caráter eliminatório apenas, sendo revisados por médicos e profissionais odontológicos. E ainda, será avaliado os requisitos biográficos dos alunos do processo seletivo, sendo também sujeito à eliminação.

Para mais informações acesse o edital de abertura com todos os detalhes.