Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), empresa líder mundial no fornecimento de produtos de Nióbio, está com o seu programa de Jovem Aprendiz com inscrições abertas. De acordo com a empresa, a iniciativa tem o propósito de capacitar a próxima geração de profissionais, oferecendo ensino técnico em diferentes áreas.
O Programa de Aprendizagem 2023 da CBMM é realizado em parceria com o SENAI, sendo disponibilizadas 60 vagas para jovens com a idade entre 18 a 21 anos e 11 meses. A fase de inscrição já está aberta e vai até o dia 31 de dezembro de 2022.
O programa terá a duração de um ano e seis meses, sendo a capacitação técnica pelo período de um ano em sala de aula para as áreas Administrativas, Operação, Manutenção e a capacitação prática será nas respectivas áreas da CBMM em Araxá, Minas Gerias, nos últimos seis meses.
Inscrições e processo de seleção
O candidato deverá se inscrever dentro do prazo estabelecido, exclusivamente através do site VAGAS.com.br e participar das etapas de teste online de língua portuguesa e matemática, dinâmica de grupo, entrevista com os gestores e processo admissional. Todas as etapas serão classificatórias.
Para outras informações acesse a página senaiaraxa.com.
A CBMM contribui para o crescimento e desenvolvimento destes jovens profissionais e incentiva o desenvolvimento de suas carreiras, potencializando cada talento, na construção de um futuro melhor.
Todos os requisitos
- Idade entre 18 e 21 anos e 11 meses;
- Escolaridade: Ensino Médio Completo ou estar cursando o último ano do ensino médio;
- Não ter participado do Programa Jovem Aprendiz da CBMM outrora;
- Não estar com o CPF vinculado ao curso de Aprendizagem Industrial no SENAI atualmente;
- Não ter cursado o mesmo curso de Aprendizagem Industrial, anteriormente;
- Ter disponibilidade para realizar as aulas teóricas e práticas no período da manhã.
Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)
São mais de 15 etapas de beneficiamento e industrialização para produzir o produto final de nióbio. Foi a CBMM que desenvolveu todo esse processo. Graças à sua equipe de profissionais dedicados, além de investimentos constantes para otimização dos processos de extração e produção, a capacidade de produção da CBMM tem crescido de forma ininterrupta. A Companhia continua a desempenhar um papel pioneiro no desenvolvimento de processos mais eficientes e ambientalmente corretos, assegurando o fornecimento de produtos da mais alta qualidade para o mercado.