A emocionante Copa do Brasil!

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Cadastro para receber auxílio emergencial de R$ 600 começará na terça-feira (7)

O Governo Federal lança na próxima terça-feira (07.04) um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem...

Como higienizar compras feitas por delivery durante a quarentena

Os brasileiros que já estavam se adaptando aos aplicativos que oferecem o serviço de delivery de comida pronta, como...

A Copa do Brasil. além de ser hoje a competição que mais retorno financeiro traz aos nossos clubes, passou a ser também, desde que passou a contar com a presença dos times que disputam a libertadores, muito mais atrativa que o Brasileirão.

O futebol é um esporte movido por adrenalina e sentimentos como: emoção, frustração, euforia, ansiedade e etc. Os torneios “mata – mata”, formato da Copa do Brasil, carregam tudo  isso em si; emoção é a essência do mata-mata.  Tudo é decidido em dois jogos, ida e volta. O resultado é imediato: vitória, classificação e euforia ou derrota, eliminação e frustração.

No mata-mata você tem a chance de vencendo o seu rival, que já é um motivo de festa tremendo, mesmo que seja em jogo amistoso, vê-lo se despedir da competição. Isso promove zoeira, discussão em mesas de bares, em escolas e ambientes de trabalho, aumenta a rivalidade, vira registro histórico… O torcedor vive disso.

Todos os jogos, nestes torneios, ganham uma tonalidade especial, se é jogo entre grandes as atenções, se voltam para ele com a expectativa de que seja um jogão, se é entre um grande e um pequeno, a expectativa é que o pequeno supere o grande causando assim a chamada “zebra”, que entra pra história e que todos adoram (exceto o torcedor do grande que perdeu).

Quando não se resolve as coisas no tempo regulamentar, o mata-mata ainda nos proporciona a disputa de penalidades, que “acaba” com o coração de qualquer um e é a melhor coisa de se assistir (se nosso time não estiver envolvido é claro).

O mata-mata forma heróis e vilões com grande facilidade, muitas vezes o mesmo personagem assume os dois papeis.

Nesta semana tivemos a exemplificação do que relato acima: time eliminando o rival, jogos disputados até o último minuto, disputa por pênaltis, polêmicas, nervos a flor da pele, favoritos sendo eliminados e muita, muita, emoção.

Talvez por isso gostemos tanto da Copa do Brasil, pois pode faltar tática e até técnica nos jogos, e isto é ate normal por aqui, mas jamais faltará emoção.

Que venham as semis com muito mais emoção!

 

- Advertisement -