CongonhasNotíciasOuro Preto

Acidente na BR-040 deixa 17 pessoas feridas

Na manhã desta quinta-feira (28), uma van particular que seguia no sentido Rio de Janeiro se acidentou no KM 603 da BR-040, entre Ouro Preto (MG) e Congonhas (MG). A van saiu da pista e capotou na ribanceira. Além do motorista, o veículo transportava 16 passageiros, e todos ficaram feridos.

Trabalharam no salvamento e pronto atendimento às vítimas, 42 Bombeiros Militares, 14 socorristas da Via 040, além de socorristas do SAMU. Ao todo, foram 9 viaturas do Cobom, 3 helicópteros, 4 ambulâncias da concessionária, além de guinchos e outros equipamentos para manobras operacionais de liberação da pista no menor tempo possível.

Para realização das manobras de salvamento, pouso e decolagem do helicóptero, além da perícia (Polícia Civil), a pista precisou ser interditada em momentos alternados, sendo totalmente liberada às 10h10.

Não houve vítimas fatais e os 17 feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII (Belo Horizonte), Hospital Maternidade São José (Conselheiro Lafaiete) e Hospital Bom Jesus (Congonhas). As causas do acidente ainda serão analisadas pela perícia. As condições da pista e da sinalização estavam boas, entretanto o tempo, no momento da ocorrência, era chuvoso e a pista estava molhada.

Acidente grave ocorrido hoje próximo a Congonhas.Uma van particular que seguia no sentido Rio de Janeiro se acidentou, hoje, por volta das 6h30, no km 603 da BR-040, entre Ouro Preto (MG) e Congonhas (MG). O veículo, com 16 passageiros e motorista, saiu da pista e capotou na ribanceira. A concessionária prontamente encaminhou ao local veículos de resgate e ambulâncias, sendo 2 delas tipo UTI. Ao mesmo tempo, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros (Cobom), unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar, e a autoridade policial da pista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trabalharam no salvamento e pronto atendimento às vítimas, 42 Bombeiros Militares, 14 socorristas da Via 040, além de socorristas do SAMU. Ao todo, foram 9 viaturas do Cobom, 3 helicópteros, 4 ambulâncias da concessionária, além de guinchos e outros equipamentos para manobras operacionais de liberação da pista no menor tempo possível. Para realização das manobras de salvamento, pouso e decolagem do helicóptero, além da perícia (Polícia Civil), a pista precisou ser interditada em momentos alternados, sendo totalmente liberada às 10h10. Não houve vítimas fatais e os 17 feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII (Belo Horizonte), Hospital Maternidade São José (Conselheiro Lafaiete) e Hospital Bom Jesus (Congonhas). As causas do acidente ainda serão analisadas pela perícia. As condições da pista e da sinalização estavam boas, entretanto o tempo, no momento da ocorrência, era chuvoso e a pista estava molhada.

Posted by Repórter cidadão+ on Thursday, February 28, 2019

* Informações da Página Repórter Cidadão+

Facebook Comentários

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios