Menu

Adolescentes se afogam e desaparecem na represa de Furnas, em Três Pontas

16/12/2019 às 13:30
Tempo de leitura
2 min

Dois meninos com idade de 11 e 17 anos se afogaram e desaparecerem na Represa de Furnas, na tarde desse último domingo (15), por volta das 16h. O fato aconteceu em Três Pontas, no Sul de Minas. O acidente aconteceu no local chamado de “Ilha do João Bandoni”, que é um braço da represa de Furnas, local com correnteza forte. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelos corpos dos adolescentes.

Segundo informações do pai da vítima de 11 anos, o garoto teria caído de um barranco e seu amigo teria pulado em seguida para tentar salvá-lo. Assim, ambos foram para o fundo do rio e não foram mais vistos. Outras pessoas presenciaram o fato.

As buscas realizadas por equipes de Varginha se deram até o anoitecer, quando não havia mais luminosidade, nem segurança para os mergulhadores prosseguirem. O Corpo de Bombeiros Militares realizou varreduras submersas nos locais mais prováveis conforme um estudo de situação e relatos de testemunhas, em uma operação que durou cerca de duas horas e meia.

O rio apresenta grande extensão, cerca de 50 metros de largura, e forte correnteza, o que é um fator que dificulta as buscas pelos garotos. No entanto, as buscam continuam nesta segunda-feira (16). Até o momento, não há mais atualizações sobre a procura dos jovens.