Menu

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto se apresentam hoje (30) em Santa Bárbara

30/08/2018 às 18:44
Tempo de leitura
2 min

O cantor e compositor Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto se encontram hoje (30/08) com a finalidade de realizar um grande espetáculo musical em Santa Bárbara (MG).
Alceu é ícone da música popular brasileira, com ênfase nos ritmos nordestinos. Nascido em Pernambuco, ao longo de sua carreira agregou grande público , crítica e uma legião de fãs. Alceu escreveu grandes sucessos tais como: “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “La Belle de Jour”, “Girassol”, “Coração Bobo”, entre outros.
Doutorando em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo estudou regência com o Maestro e Compositor Ernani Aguiar – um dos principais compositores brasileiros em atuação e também um dos grandes pesquisadores de música brasileira.
Com foco na pesquisa e valorização de referências musicais, a Orquestra Ouro Preto tem como proposta a oferta de uma programação permanente e o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e época, buscando a formação e a ampliação de público.
Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto gravaram um DVD em dezembro de 2012 juntos. O “Valencianas DVD Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto “, gravado ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte/MG. O DVD faz uma releitura da carreira do compositor pernambucano, desta vez acompanhado por uma orquestra sinfônica.
O espetáculo em Santa Bárbara é gratuito e conta com patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A produção é da Palco Produções.
A partir das 20h30, na Praça da Matriz, o público poderá conferir um recorte na biografia musical de Alceu Valença, com versões orquestrais de seus grandes clássicos.
Espetáculo Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto
Dia: 30/08
Horário: 20:30
Local: Praça da Matriz – Santa Bárbara/MG
Entrada franca
Confira abaixo o Show do DVD de Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto – Valencianas:

YouTube video

Leia também: Prazo para a entrega da defesa de Lula junto ao TSE termina nesta quinta(30).

Última atualização em 19/08/2022 às 10:49