Alexandre Kalil demite Juca Ferreira da Secretaria de Cultura Municipal de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), demitiu, na noite dessa última sexta-feira (29), o secretário de Cultura, Juca Ferreira. O comunicado foi divulgado pela conta do Twitter do chefe do executivo municipal.

A conversa entre  Alexandre Kalil e Juca Ferreira durou poucos instantes. O motivo da demissão é pela pré-candidatura do secretário para prefeito da Bahia.

Veja o comunicado de Alexandre Kalil:

João Luiz Silva Ferreira, mais conhecido como Juca Ferreira, tem 70 anos e é natural de Salvados, na Bahia. Ele foi eleito duas vezes vereador da capital baiana em 1993 a 1996 e de 2000 a 2004.

Em 2003 foi chamado pelo então ministro da Educação, Gilberto Gil, para assumir o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Cultura, onde ficou por cinco anos.

Em agosto de 2008, foi convidado pelo então presidente Lula, para assumir o cargo de Ministro de Estado da Cultura até o fim do governo.

Entre 2913 a 2014, Juca foi Secretário de Cultura do Município de São Paulo, enquanto Fernando Haddad era prefeito. Quando a presidente Dilma Rousseff foi reeleita, ele foi anunciado para Ministro da Cultura em dezembro de 2014.

Recentemente, em julho de 2017, foi anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil como secretário de Cultura de Belo Horizonte, onde trabalhou em grandes eventos de sucesso da capital mineira, como o carnaval da cidade, Virada Cultural, dentre outros festivais. O cargo que Juca atuava até então estava extinta desde a gestão de Marcio Lacerda, que era o chefe de executivo municipal entre 2009 e 2016. A secretaria só voltou a partir da gestão Kalil, em 2017.

Leia tambémPrefeitura de Belo Horizonte inicia cadastro para desconto no IPTU 2020

Comentários