Menu

América oficializa Lisca Doido como novo técnico para 2020

30/01/2020 às 21:46
Tempo de leitura
3 min

Na noite desta quinta-feira (30), o América anunciou Lisca Doido como seu novo treinador. O comandante vem para substituir Felipe Conceição, que deixou o Coelho para treinar o Red Bull Bragantino. No decacampeão em 2020, Lisca terá como principais desafios fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro e alcançar o acesso à primeira divisão do Brasileirão.

Por meio de suas redes sociais, o clube americano divulgou a chegada do treinador, que estava sem clube desde que foi demitido do Ceará, em 2019.

Carreira

Aos 47 anos, Lisca acumula mais de 15 anos de carreira como técnico profissional, mas sua história nas categorias de base é de longa data. Em 1990, iniciou como comandante das divisões de base do Internacional, depois, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, São Paulo e Fluminense.

No futebol principal, seu primeiro clube foi o Ubra-RS, em 2001. No ano de 2007, voltou a ter chance como técnico da categoria profissional, pelo Brasil de Pelotas. Após isso, passou por diversos times: Porto Alegre-RS, Luverdense, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Joinville, Paraná, Internacional, Guarani, Criciúma e Ceará.

Principais feitos

Seus melhores momentos foram com o Ceará, em 2015 e 2018. Nas ocasiões, Lisca salvou o Vozão, de forma heróica, de dois rebaixamentos. Na primeira vez, impediu a queda alvinegra à Série C, e na oportunidade seguinte, manteve time na Série A.

América oficializa Lisca Doido como novo técnico para 2020

Lisca teve muito sucesso na passagem pelo Ceará – Créditos da foto: Mauro Jefferson/Ceará

Personagem folclórico

Durante sua carreira, o treinador acabou construindo um personagem arrojado e único. Muito agitado à beira do campo e sempre possuindo um forte discurso motivacional, Luiz Carlos Cirne de Lima Lorenzi caiu nas graças de diversas torcidas por onde passou, e ganhou o apelido de Lisca Doido.

YouTube video

O que esperar?

Em busca do acesso à elite nacional, o América poderia ter buscado um treinador com mais êxitos nessa situação. Lisca, por sua vez, costuma montar times consistentes e que precisam atingir objetivos de tiro curto.

Estreia de Lisca Doido no América

A primeira partida do novo comandante no Coelho será  contra o Uberlândia, no próximo domingo (02), às 16h, no Independência.

Veja também: América bate Tupynambás e consegue primeira vitória no Mineiro

COMENTÁRIOS