Menu

AMIS e associados promovem o SUPERMINAS 2019 na próxima semana

12/10/2019 às 12:44
Tempo de leitura
2 min

O congresso que reúne as novidades de produtos e serviços, tendências, desenvolvimento profissional e oportunidades de negócios no ramo supermercadista e de pães terá sua 33º edição em Belo Horizonte na próxima terça-feira (15). É o Superminas 2019.

O evento, ocupa a segunda colocação para o gênero no país. Receberá atacadistas de outros estados e países. Além do congresso, haverá também a Feira Supermercadista e da Panificação promovida pela Superminas Food Show. Ao todo, 500 expositores irão compor a feira.

A expectativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e outras entidades responsáveis pela promoção do evento é de que o número de expositores e visitantes supere a última edição, que aconteceu em 2018, na ocasião, 55 mil visitantes, entre eles empresários de 27 estados brasileiros, além de investidores internacionais. Foram 484 estantes, que geraram a receita de R$ 1,86 bilhão.

A proposta do Superminas é fomentar o crescimento profissional e expandir o conhecimento na área supermercadista. Na edição de 2019 o público poderá acompanhar 70 apresentações, em forma de talk shows, visitas técnicas, palestras, fóruns  e oficinas. Além da aproximação dos profissionais do ramo, o evento oferece oportunidades comerciais e tendências em serviços e produtos.

Com o objetivo de estimular as negociações entre os empresários que irão participar do evento, o Superminas irá oferecer sorteios para quem bater o martelo durante a feira.

Megaestrutura

A estruturada  Superminas é dividida em dois pavilhões onde os mineiros são homenageados. O segundo piso, denominado “Pavilhão Minas” e o primeiro “Pavilhão Gerais”!.

Os espaços receberão micro divisões, com áreas específicas, para facilitar o fluxo dos visitantes.

Haverá espaço para as seguintes áreas no “Pavilhão Minas”: Tecnologia, Raízes de Minas, Cervejas Artesanais, Orgânicos, Funcionais e saudáveis.  no Pavilhão Minas.

Já o “Pavilhão Gerais”, abriga os espaços da Cachaça; Vinhos e Queijos; Máquinas e Equipamentos; Internacional e o de FLV – Frutas Legumes e Verduras.

SUPERMINAS 2019

O que? Superminas Food Show 2019

Quando? Dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019 (terça a quinta).

Onde? Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira – Belo Horizonte/MG).

Informações sobre ingressos, horários de funcionamento e credenciamento, acesse: www.superminas.org.br.

COMENTÁRIOS