Menu

Eleições 2018: aplicativo permite acompanhar apuração em tempo real

07/10/2018 às 07:23
Tempo de leitura
2 min

Para quem já está ansioso pelo resultado do 1º turno das Eleições 2018 e não quer esperar até a apuração final, o aplicativo “Resultados”, elaborado pela Justiça Eleitoral Brasileira, possibilita o acompanhamento em tempo real da apuração das urnas eletrônicas, além de permitir que os eleitores consultem a relação de candidatos em todos os pleitos de 2018.
O aplicativo permite que o eleitor escolha seus candidato e acompanhe o seu desempenho à medida em que as urnas são apuradas pela Justiça Eleitoral.
Além de tudo isso, ainda é possível consultar os candidatos eleitos, os que concorrerão nos cargos majoritários no segundo turno, e diversas outras opções, como visualizar os resultados dos candidatos à Presidência da República por abrangência nacional, estadual e até mesmo internacional, com a consulta dos votos de eleitores residentes em outros países.

Como fazer o download do aplicativo Resultados 2018

O aplicativo Resultados está disponível somente para o sistema operacional  Android de celulares ou tabletes. O aplicativo é uma ferramente que foi disponibilizada pela primeira vez nas Eleições de 2014 pela Justiça Eleitoral. Com ele instalado em seu aparelho, será possível acompanhar, a partir das 17h, o andamento, por exemplo, da contagem de votos brancos, nulos, de legenda, nominais e o comparecimento do eleitorado.
O aplicativo é gratuito e você pode acessá-lo ao clicar aqui ou baixando direto na Play Store do seu smartphone ou tablet.
Leia também: 07 de outubro de 2018: dia de exercer a cidadania

Última atualização em 19/08/2022 às 10:28