AtléticoEsporteFutebol

Atacante Maicon Bolt é apresentado no Atlético

Depois de reforçar meio de campo e zaga, o Atlético apresentou, na tarde dessa terça-feira (15/01), na Cidade do Galo, Maicon Bolt como reforço de ataque. O jogador de 27 anos, acertou contrato de três temporadas com o Alvinegro de Minas.

Revelado pelo Fluminense, em 2008, o atacante logo ganhou o apelido de “Bolt”, por ter como uma de suas principais características a grande velocidade. Em 2010 foi vendido pelo Tricolor Carioca para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, onde atuou até o ano de 2017 e, desde então, até chegar ao Atlético, ele defendeu as cores do Antalyaspor, da Turquia.

Depois de ser apresentado pelo diretor de futebol e ex-jogador atleticano Marques, o jogador falou à imprensa na Cidade do Galo.

  Aluno da rede municipal de Congonhas leva prata em atletismo e conquista feito inédito no jogos escolares

“Muito feliz de vir para o Atlético. Clube grandioso do futebol brasileiro. A estrutura todos conhecem, é maravilhosa. Estou muito feliz de estar aqui e espero responder à altura, fazer gols, conquistar títulos. Só de ser recebido pelo Marques já é muito importante”, declarou Maicon.

“Vai voltar o mesmo Maicon que saiu, com a mesma vontade, dedicação, buscando sempre ajudar. Aprendi muita cosia taticamente, coisa que não sabia com 18 anos. Volto mais experiente. Agora é adaptar ao estilo do futebol brasileiro, fiquei muito tempo longe. Estar em campo é outra coisa. Sentir o jogo, a parte tática, é isso que preciso me adaptar”, finalizou Bolt.

Confira lances e gols de Maicon Bolt, novo atacante do Galo:

  Iron Biker Brasil: 27ª edição acontecerá em Mariana, de 13 a 15 de setembro

Ficha do Atleta

Nome: Maicon Marques Bitencourt
Data de nascimento: 18 de fevereiro de 1991
Naturalidade: Duque de Caxias (RJ)

Carreira:
2008/10 – Fluminense – RJ
2010/17 – Lokomotiv Moscou – Rússia
2017/19 – Antalyaspor – Turquia
2019 – ATLÉTICO

Títulos:
Copa da Rússia 2014-2015 e 2016-2017

Fechar