Atlético oficializa contratação de Alexandre Mattos para ser diretor de futebol

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

O Atlético contratou Alexandre Mattos para assumir o cargo de diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito através da conta oficial do presidente Sérgio Sette Câmara no Twitter, destacando que trouxeram “os melhores” com responsabilidade, lembrando que também trouxe o renomado treinador Jorge Sampaoli.

“Estamos seguindo um caminho importante. Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e, agora, Alexandre Mattos. #AquiÉGalo”, postou Sérgio Sette Câmara.

Recentemente, Alexandre Mattos havia acordado com o Reading, da Inglaterra, mas teve problemas com o visto de trabalho que prejudicou a ida do diretor de futebol para o Reino Unido.

Na semana passada, Mattos havia se reunido com o presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara em Belo Horizonte e encaminhou sua ida ao clube alvinegro.

Alexandre Mattos irá ocupar o cargo deixado por Rui Costa no final de fevereiro, após duas eliminações precoces do Atlético na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Carreira de Alexandre Mattos

Alexandre Mattos começou sua carreira como executivo de futebol no América em 2005. Durante o seu trabalho no Coelho, o clube chegou a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, em 2012, Mattos ingressou como diretor de futebol do Cruzeiro, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2104, e um Campeonato Mineiro em 2014.

Com o sucesso no Cruzeiro, Alexandre seguiu para o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.

Em dezembro de 2019, Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras e, após isso, teve uma breve passagem no Cruzeiro atuando no conselho gestor do clube de forma voluntária e sem receber salários. A breve passagem pelo clube azul foi para ajudar o time em sua reconstrução enquanto não assumia os trabalhos no Reading, da Inglaterra. Entretanto, seu trabalho com a equipe celeste durou quatro dias.

Veja também: Em apresentação oficial, Sampaoli fala em voltar a ter Atlético no ataque

 

- Advertisement -