Menu

Melhor ataque do Brasileirão, Atlético busca equilíbrio com sistema defensivo

20/09/2018 às 17:17
Tempo de leitura
3 min

O Atlético é hoje o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 41 gols, porém no primeiro turno, teve o grande problema de, além de fazer, também acabar sofrendo bastante gols de seus adversários. Porém, nesse segundo turno, de 6 partidas disputadas, a equipe levou apenas 3 gols, melhorando consideravelmente sua média de gols sofridos. E o zagueiro Iago Maidana, que atua ao lado do experiente Leonardo Silva, explicou os motivos dessa melhora no setor defensivo.
“Acho que o trabalho e, principalmente, o Thiago (Larghi) que organizou muito bem o sistema defensivo e procurou dar um foco especial, principalmente depois da Copa (do Mundo), já que antes vínhamos tomando muitos gols e, com certeza, posso garantir que realmente foi o trabalho de todo mundo, com todos se ajudando, o que foi importante. E claro, eu sempre falo que não é só os zagueiros e os laterais que defendem, é todo o time, pois começa lá na frente com o Ricardo (Oliveira), que com certeza foi um trabalho que deu essa evolução pra equipe poder melhorar nosso sistema defensivo”, declarou Maidana.
O zagueiro também falou sobre o jogo contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo (23/09), às 16h, no Maracanã. No qual, o time carioca não vai poder contar com o meia Diego, uma vez que o camisa 10 do time rubro-negro está suspenso, por ter sido expulso na última rodada, e assim, não vai poder enfrentar o Atlético. Porém, o zagueiro apontou que, apesar do desfalque, os cariocas podem surpreender com outras peças do elenco, que também se demonstram importantes.
“Diego é um cara que dá muita qualidade ao Flamengo, mas o Flamengo tem muitos outros jogadores, como o Paquetá. A questão defensiva deles também é muito boa. Temos que entrar focados, porque é um jogo que vale uma subida a mais na tabela”, analisou.
Se por um lado, o Atlético tem o melhor ataque da competição, o Flamengo, seu próximo adversário, está pouco atrás, sendo nesse momento o terceiro melhor ataque, com 36 gols marcados, ao lado do líder São Paulo. E por isso, Maidana também destacou a importância de não levar gols no Rio de Janeiro, e assim buscar a vitória.
“O time deles tem muita qualidade, ainda mais dentro de casa com a torcida. A gente vai estudar bem o Flamengo e fazer o que vínhamos fazendo. Temos que focar em não levar gol, que com certeza vamos fazer um gol lá na frente. Contra o Cruzeiro tivemos várias chances de matar o jogo, mas não conseguimos. O importante é que não levamos gol”, completou o zagueiro.
Leia também: Atlético precisa jogar com espírito de decisão até o fim do Campeonato Brasileiro

Última atualização em 19/08/2022 às 10:40