Take a fresh look at your lifestyle.

Atlético decepciona e perde mais uma vez no Horto

Atlético sofre gol no início, não consegue reação e perde para o Grêmio em casa. Decepcionando, mais uma vez, a massa alvinegra no Horto.

Melhores momentos do jogo

Precisando dos 3 pontos para se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Grêmio na tarde deste sábado (03/11), na Arena independencia. E para essa partida, os times atuaram com as seguintes formações:

Atlético – Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Denílson), Elias, David Terans (Cazares), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho).
Técnico: Levir Culpi.

Grêmio – Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Ramiro (Alisson), Jean Pyerre, Everton (Pepê) e Jael (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Gaúcho.

Primeiro tempo – A bola mal começou a rolar, e logo no segundo minuto, Geromel marcou para o time do Grêmio. No lance, Jean Pyerre cobrou escanteio na área, Jael ganhou da marcação e subiu para cabecear para o gol, obrigando Victor a fazer uma boa defesa. Porém, no rebote, Geromel pegou na pequena área e empurrou para o gol vazio: 1 a 0 para o time do Grêmio.

Com 16 minutos, Matheus Galdezani fez domínio na intermediária e arriscou o chute que passou com perigo, à esquerda de Paulo Victor. Aos 28 minutos, Paulo Miranda fez boa antecipação para ganhar de Ricardo Oliveira, e em seguida, faz ótimo lançamento para Everton. O atacante fez o domínio e bateu cruzado, obrigando Victor a fazer uma grande defesa. No rebote, Leonardo chutou a bola, e ela acabou explodindo no capitão Leonardo Silva.

Aos 36 minutos, Yimi Chará fez cruzamento rasteiro para Ricardo Oliveira, que dividiu com a defesa. A bola sobrou para David Terans finalizar, mas Geromel mergulhou para tirar de peixinho, e assim, salvar o que seria o gol de empate do Galo. Aos 42 e aos 46 minutos, Galdezani e Leonardo Silva foram amarelados, e com 48 minutos, o juiz apitou o fim da primeira etapa para Grêmio 1, Atlético 0.

Segundo tempo – Pata a segunda etapa, os times voltaram com as mesmas formações. E aos 12 minutos, Denilson ganhou a vaga de Matheus Galdezani no time do Atlético. Com 21 minutos, Elias recebeu cartão amarelo.

Já aos 25 minutos, Levir Culpi fez as duas últimas substituições no time. Cazares entrou na vaga de David Terans e, Ricardo Oliveira saiu para dar lugar a Leandrinho no ataque. Quatro minutos depois, Emerson foi amarelado. Aos 30 minutos, Pepê recebe a bola dentro da área e cruzou para trás. Alisson chegou bem, se antecipando à defesa do Atlético para fazer o desvio e, mais uma vez, Victor salva o time do Galo. Na sequência, Fábio Santos tirou de cabeça, cortando a bola que já estava entrando para o fundo do gol.

Nos últimos minutos, o Atlético se lançou desesperadamente ao ataque, indo em busca do gol de empate. Porém sem muito perigo. E assim, aos 48 minutos, o juiz apitou pela última vez na partida. Placar final: Atlético 0, Grêmio 1.

Com a derrota, o Atlético continua estacionado nos 46 pontos, se mantendo, no momento, na sexta colocação. Já o Grêmio é o quinto colocado, com 55 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 1 GRÊMIO
Motivo: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data: 03/11/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Pedro Geromel (2’/1ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Gomes Magalhães (CD-RJ)
Assistentes Adicionais: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (AB-RJ) e João Batista de Arruda (AB-RJ)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Leonardo Silva, Elias, Emerson (Atlético); Matheus Henrique (Grêmio)