Menu

Com 6 gols sofridos nas duas últimas partidas, Atlético vira uma das piores defesas da competição

05/06/2018 às 19:54
Tempo de leitura
2 min

Até a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, (derrota para o Flamengo por 1 a 0), o Atlético estava entre as 5 melhores defesas da competição, porém, após sofrer 6 gols nas duas últimas partidas, (3 para o Sport e 3 para a Chapecoense), o time passou a ser uma das 5 piores.
Na sétima rodada, o Galo havia sofrido apenas 7 gols, mas com a derrota para o Sport por 3 a 2, e o empate com a Chapecoense por 3 a 3, o time aumentou esse número de 7 para 13 gols sofridos, se tornando assim, ao lado de Santos e Bahia, a quinta pior defesa da competição, ficando à frente apenas de; Vitória (que levou 20 gols), Chapecoense (que levou 18), Ceará e América-MG (que levaram 14).
Perguntado sobre o assunto, técnico  Thiago Larghi, falou sobre o problema do time.
“Eu concordo, acho que é um absurdo, porque vínhamos como uma das melhores defesas entre as menos vazadas do ano no Brasil, com uma média de meio gol por jogo, e a gente estava entre as 5 primeiras. Acontece por situações de jogo, dinâmica e situações de evitar faltas, principalmente. A gente pede muito para nossos jogadores evitarem faltas, mas a gente fez falta e a bola parada entrou, então foi um gol de escanteio, um de falta e um de pênalti e, infelizmente, a gente não teve maturidade para evoluir nesse sentido. Mas vou continuar acreditando no grupo, acho que os jogadores entendem e eu tenho também minha parcela nisso, que eu tenho de colaborar também para isso acontecer como líder do grupo que sou. Então a gente vai melhorar nesse aspecto também, tenho certeza disso”. comentou Larghi, em entrevista coletiva logo após a partida do final de semana.
O próximo desafio do Atlético no Brasileirão é o clássico contra o América-MG, na quinta-feira (7), às 21h, no Independência, com mando de campo do time americano.
Leia também: Cruzeiro vence Ceará e dorme na vice-liderança

Última atualização em 19/08/2022 às 11:21