Menu

Atlético é o clube mais popular do TikTok nas Américas

O Galo teve 15 milhões de visualizações na plataforma no mês de fevereiro.
11/03/2022 às 15:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galão ganhou mais uma vez! E agora no mundo digital. O Atlético foi o clube com mais visualizações no TikTok em todas as Américas (do Norte, Central e do Sul), contando todo o mês de fevereiro.

Com 15 milhões de visualizações, o Atlético foi o clube mais popular das Américas no mês passado. Em segundo lugar ficou o Atlas, do México, com 14,7 milhões.

O Chivas, do Mexico, com 14 milhões de views, e o LA Galaxy, dos Estados Unidos, com 11,1 milhões, vêm em seguida. Na quinta colocação e fechando o Top 5, o Corinthians aparece com 10,9 milhões.

O levantamento mensal e anual é feito pelo perfil Deportes & Finanzas, no Twitter, que é especialista em audiência das redes sociais.

Por meio do Twitter, o perfil do Atlético comemorou a marca de engajamento alcançada no em fevereiro no TikTok: “Olha a Massa voando no engajamento mais uma vez!”

Em janeiro deste ano, o Atlético foi o terceiro clube das Américas com mais popularidade no TikTok, com 343 mil interações.

Domínio alvinegro no TikTok

Ao contrário de outras redes sociais, o Flamengo não aparece nem entre os cinco principais clubes, mesmo tendo a maior torcida do mundo.

Já o Atlético costuma figurar em posições de destaque, e em fevereiro não foi diferente, assumindo a ponta de popularidade no TikTok no mês.

Inclusive, a quantidade de views no TikTok plataforma, contando os cinco primeiros, é bem superior aos números que os clubes conseguiram em outras redes. Como exemplo, o Corinthians. O Timão teve 3,64 milhões de interações no Twitter, quase três vezes menos do que alcançou no TikTok.

Ao contrário das outras redes sociais, o TikTok leva em consideração apenas as visualizações dos vídeos para medir o engajamento dos torcedores. Portanto, comentários nas postagens não entram no ranking mensal.