Atlético é o clube mais popular do TikTok nas Américas

Por Rômulo Soares
0 comment

O Galão ganhou mais uma vez! E agora no mundo digital. O Atlético foi o clube com mais visualizações no TikTok em todas as Américas (do Norte, Central e do Sul), contando todo o mês de fevereiro.

Atlético é o clube mais popular do TikTok nas Américas
Foto: Pedro Souza/Atlético

Com 15 milhões de visualizações, o Atlético foi o clube mais popular das Américas no mês passado. Em segundo lugar ficou o Atlas, do México, com 14,7 milhões.

O Chivas, do Mexico, com 14 milhões de views, e o LA Galaxy, dos Estados Unidos, com 11,1 milhões, vêm em seguida. Na quinta colocação e fechando o Top 5, o Corinthians aparece com 10,9 milhões.

O levantamento mensal e anual é feito pelo perfil Deportes & Finanzas, no Twitter, que é especialista em audiência das redes sociais.

Por meio do Twitter, o perfil do Atlético comemorou a marca de engajamento alcançada no em fevereiro no TikTok: “Olha a Massa voando no engajamento mais uma vez!”

Em janeiro deste ano, o Atlético foi o terceiro clube das Américas com mais popularidade no TikTok, com 343 mil interações.

Domínio alvinegro no TikTok

Ao contrário de outras redes sociais, o Flamengo não aparece nem entre os cinco principais clubes, mesmo tendo a maior torcida do mundo.

Já o Atlético costuma figurar em posições de destaque, e em fevereiro não foi diferente, assumindo a ponta de popularidade no TikTok no mês.

Inclusive, a quantidade de views no TikTok plataforma, contando os cinco primeiros, é bem superior aos números que os clubes conseguiram em outras redes. Como exemplo, o Corinthians. O Timão teve 3,64 milhões de interações no Twitter, quase três vezes menos do que alcançou no TikTok.

Ao contrário das outras redes sociais, o TikTok leva em consideração apenas as visualizações dos vídeos para medir o engajamento dos torcedores. Portanto, comentários nas postagens não entram no ranking mensal.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS