Menu

Atlético é surpreendido pelo Sfera e está eliminado da Copinha

15/01/2024 às 15:01
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Sousa / Atlético / Flickr
Foto: Bruno Sousa / Atlético / Flickr

Na noite do último sábado (13), o Atlético foi a campo para a primeira partida da fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior em confronto contra o Sfera, clube empresa do interior do estado de São Paulo com foco em revelar jovens talentos para o futebol nacional.

Com um time sólido e muito inteligente táticamente, a equipe paulista conseguiu segurar o ímpeto atleticano, que mesmo com o controle do jogo, foi surpreendido aos 30 minutos da primeira etapa em ótima trama ofensiva do Sfera e que João Vitor concluiu na pequena área e abriu o placar em Santana de Parnaíba.

Sem Yan, lesionado, o Atlético perdeu qualidade no setor ofensivo

As grandes chances do Atlético na partida saíram dos pés de Iseppe, Caio Ribas e João Raphael. Em todas as oportunidades de gol do Galinho, o goleiro William, do Sfera, interceptou, sendo o grande destaque da partida.

YouTube video
Confira os melhores momentos da eliminação atleticana

Nomes para o profissional

Apesar da eliminação precoce na competição, é possível observar grandes nomes na equipe de Guilherme Dalla Léa que podem ser utilizados por Luiz Felipe Scolari no time de cima. Yan e Caio Ribas foram os grandes nomes da equipe no torneio e se mostraram os jogadores mais “prontos” para receber uma oportunidade nos profissionais.

Caio Ribas foi um dos principais destaques do Atletico na competição. Foto: Bruno Sousa / Atlético / Flickr

Iseppe, considerado uma das maiores promessas do Galo, começou o campeonato no banco de reservas mas foi conquistando espaço ao longo da competição. Ainda precisa de um pouco mais de maturação no sub-20 antes de integrar os profissionais.