Atlético vai até Pernambuco enfrentar o Afogados em jogo único da Copa do Brasil

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

O Atlético enfrenta, nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Afogados de Pernambuco pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe mineira vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana para o Unión Santa Fe e agora terá três competições para disputar até o final da temporada, lembrando que a Copa do Brasil é o torneio de maior recompensa financeira. Caso o Galo passe de fase receberá o valor de R$ 1,5 milhão.

A partida contra o Afogados poderá ser determinante para o treinador Rafael Dudamel que, com pouco mais de um mês de trabalho já é contestado por parte da torcida. Mesmo com a fala do presidente Sérgio Sette Câmara de que permanecerá com o técnico venezuelano, uma eliminação precoce na Copa do Brasil pode render uma pressão enorme sobre o time, direção e claro, o próprio Dudamel.

Para a partida de hoje a noite Deudamel não contará com o zagueiro Réver, com isso deverá retornar ao esquema tático com dois zagueiros, esclando Igor Rabello e Gabriel.

A novidade na escalação poderá ser com a entrada de Jefferson Savarino, que viajou com a equipe para Pernambuco. O jogador venezuelano foi contratado no início deste mês, por indicação de Dudamel, e estreou na derrota para a Caldense pelo Campeonato Mineiro, porém foram poucos minutos de jogo e ainda não foi possível ter uma observação detalhada do atleta.

Já Diego Tardelli, contratação mais recente do Atlético, sequer viajou para Afogados, mesmo estando devidamente regularizado no BID e podendo atuar pela equipe. O atacante permaneceu em Belo Horizonte para melhorar seu condicionamento físico.

A boa notícia é o retorno de Allan para formar a dupla de volantes do Atlético junto de Jair. Na partida de volta contra o Unión Santa Fe, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o jogador não pôde ser escalado por suspensão do cartão vermelho no primeiro jogo.

Atlético enfrenta Afogados de Pernambuco pela Copa do Brasil
Treino 23.02.2020 na Cidade do Galo – Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Ficha técnica – Afogados-PE x Atlético

Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil

Data e hora: Quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Valdemar Viana de Araújo, Afogados da Ingazeira – PE

Provável escalação do Afogados: Wallef; Jader, Márcio, Heverton e Thalison; Douglas Bomba e Eduardo Erê; Phillip, Candinho e Erivelton;  Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Provável escalação do Atlético: Michael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Otero, Nathan e Hyoran; Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rafael Dudamel.

Transmissão: Globo Minas e SporTV.

Arbitragem:Sávio Pereira Sampaio é o árbitro e será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva. O trio é do Distrito Federal. O quarto árbitro será Diego Fernando Silva de Lima, de Pernambuco.

 

- Advertisement -