Menu

Atlético faz parceria com time de futebol feminino

21/12/2018 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

O Atlético anunciou uma nova parceria, e dessa vez é com o time de futebol feminino Prointer Futebol Clube, que tem sede na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. Segundo o Clube, o anúncio da parceria junto as atletas, foi feita na noite dessa última quarta-feira (19/12), no campo de treinamento do Prointer. E nela, o Atlético vai oferecer toda a estrutura para o andamento do projeto, que tem cunho social. Segundo o Atlético, ainda pela proposta, as atletas amadoras também vão receber benefícios como bolsas, registro profissional, orientação nutricional, convênio com academia, metodologia de treinamento e materiais esportivos, entre outros.
Confira abaixo a reação emocionada das jogadoras ao saber da parceria. As imagens foram registradas por uma transmissão ao vivo feita pela TV Galo nessa última quinta-feira (20/12).

YouTube video

O Atlético ainda informou que, em princípio, a equipe feminina vai ter, em sua maioria, atletas com até 21 anos. Porém o Clube ainda aguarda definições quanto às competições que vão ser disputadas. Além disso, a Cidade do Galo é um dos locais que vai poder receber jogos e treinamentos do time.
Como forma de custear os investimentos na comissão técnica, o Atlético informa que tramita na Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP), um projeto do Atlético dentro da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e, por esse instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivos fiscais por meio de apoio a projetos esportivos aprovados pela SEESP.
Fundado em 1975, o Prointer é um clube sediado na Barragem Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte, e disputa o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino desde 1997. A agremiação possui uma equipe adulta, com atletas entre 18 e 25 anos, e uma equipe de base, com jogadoras entre 14 e 17 anos.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:41