Menu

Atlético vence o Fluminense e se mantém no G4

11/08/2019 às 10:30
Tempo de leitura
3 min

Jogando em casa, o Atlético-MG venceu na noite deste sábado (10), por 2 a 1, o Fluminense. Chegando ao seu oitavo jogo sem perder, o time foi aos 27 pontos, ficando atrás do Santos, líder do campeonato, por apenas 5 pontos.
Além do Galo completar doze jogos sem perder no Horto, a vitória de ontem marcou o fim do jejum de 15 jogos sem fazer gols do atacante Ricardo Oliveira. O jogador marcou um gol no segundo tempo e ampliou o placar atleticano.
Assim, com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chega aos 27 pontos e se mantém na quarta colocação da competição. Com os resultados obtidos pelo time de Santana, os torcedores atleticanos tem esperança pelo título do Brasileirão. Mas, com o campeonato ainda longe do fim, o treinador mantém os pés no chão.
“A gente, desde que entrou na competição, acredita, infelizmente não da pra ganhar todos os jogos, ir bem em todos jogos, é bom deixar os holofotes voltados para os outros clubes e deixar como eu falei a gente comendo pelas beiradas, vivendo jogo após jogo, deixa o pessoal apostar campeão para outro lado, a gente sabe que tem muita competição pela frente ainda”, afirma o técnico Rodrigo Santana.

Após quatro jogos, Atlético volta a sofrer gols

Apesar da vitória no jogo contra o tricolor das laranjeiras, Rodrigo Santana não aprovou todo o jogo. A equipe, nos últimos minutos, levou gol de Nenê, o que deixou a partida mais dramática. Apesar da vitória ter sido conquistada, o triunfo de quatro partidas sem levar gols foi interrompida.
O goleiro Cleiton, também insatisfeito com a quebra do triunfo, saiu de campo descontente, após ouvir seu nome sendo gritado pelos torcedores, após levar o gol. Esse foi o terceiro gol sofrido por ele nos últimos seis jogos.
Dessa forma, o Galo volta aos campos no dia 17 de agosto, às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica 

ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLUMINENSE
Data-Hora: 9 de agosto, às 21h
Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Cartões Amarelos: Vinicius, Patric, Geuvânio e Otero(ATL) | Wellington Nem e Nenê (FLU)
Cartões Vermelhos: Nenê(FLU)
Gols: Cazares, aos 41’-1ºT(1-0), Ricardo Oliveira, aos 5’-2ºT(2-0), Nenê, aos 43’-2ºT(2-1)
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Cazares (Geuvânio, aos 14’-2º-T)) e Chará (Otero, aos 28’-2ºT); Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 36’-2ºT). Técnico: Rodrigo Santana
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem, aos 27’-2ºT) e Ganso; Marcos Paulo(João Pedro-intervalo), Yony Gonzalez e Pedro (Nenê-intervalo). Técnico: Fernando Diniz

COMENTÁRIOS