Atlético não aproveita vantagem numérica e perde o grande clássico

1

Na manhã desse domingo, o Atlético perdeu para o Cruzeiro, 1 a 0, mesmo jogando em casa, com a maioria da torcida, além de contar um jogador a mais boa parte do segundo tempo.

O placar não foi bom para o Galo, que precisava da vitória pra ainda ter boas chances de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro em segundo colocado, o que podia garantir vantagem nas fases finais, além de evitar um novo confronto com o rival antes da final.

Resumo

A partida começou corrida, porém com o Cruzeiro criando mais, aproveitando principalmente os erros de passe do da Galo.

Aos 6 minutos, escanteio para o Cruzeiro, Rafinha fica com a bola, corta para o lado e chuta, mas bola vai pra fora. Tiro de meta para o Atlético.

Lance inusitado! Aos 8 minutos, o goleiro Victor tenta sair jogando com as mãos, porém acaba jogando na cabeça de Thiago Neves, praticamente dando um passe para o adversário, mas o sistema defensivo do Atlético consegue se recuperar no lance.

Com 12 minutos, novo escanteio para o Cruzeiro. Egídio cruza na área, Vitcor corta, mas é tocado. Falta para o Atlético

19 minutos, falta para o Atlético na intermediária, Otero cobra forte e a bola pega efeito enganando o goleiro Fábio que é obrigado a fazer grande defesa com os pés.

20 minutos: Cartão amarelo para Raniel por cometer falta no zagueiro atleticano Leonardo Silva. Time do Cruzeiro, inclusive Mano Menezes, reclamam muito com a arbitragem.

26 minutos: Thiago Neves cobra falta, mas Gabriel afasta.

Aos 30 minutos acontece parada técnica para que os jogadores possam se refrescar.

33 minutos: Bola rolando de novo no Horto!

Que perigo!!!  Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Robinho chuta a bola que bate no travessão do goleiro Victor, mas a bola não entra, bate em cima da linha e sai pra fora da área após corte da zaga atleticana! Quase o primeiro gol cruzeirense.

38 minutos: Cartão amarelo para Erik por falta em Egídio.

40 minutos: Confusão na lateral do campo e cartão amarelo para os dois lados, Otero do Atlético e Edílson do cruzeiro são advertidos após confusão na lateral do campo. É o terceiro cartão, tanto para um, quanto para o outro e, desse modo, ambos estão fora da próxima partida de seus times.

50 minutos: Com 5 minutos de acréscimo, acaba o primeiro tempo! Cruzeiro tem mais posse de bola e o Atlético tenta sair nas jogadas de contra ataque. Principalmente com lançamentos para Roger Guedes e Erik.

Começa o segundo tempo!!! 

GOL – 2 minutos e gol do Cruzeiro. Rafinha faz boa jogada no meio, toca para Raniel, que sai cara a cara com Victor. O atacante, com calma, manda para o fundo do gol, balançando as redes do time Atleticano. 1 a 0 para o Cruzeiro.

Fábio salva o cruzeiro – Aos 5 minutos, ótimo lançamento de Victor pega a zaga do Cruzeiro desprevenida, a bola chega até Erik que sai cara a cara com o golerio, Fábio sai do gol, abafa, fecha o ângulo e faz excelente defesa, impedindo o que seria o primeiro gol do Galo.

Expulso! Aos 6 minutos: Cartão amarelo para Edílson por falta em Otero. E como já estava amarelado, o jogador é expulso da partida, deixando o Cruzeiro com um a menos dentro de campo.

Substituição – Aos 11 minutos, primeira substituição do jogo, e é do Cruzeiro. Mano tira o atacante Raniel e coloca o meio campista Lucas Romero.

12 minutos, Otero cobra escanteio bem fechado, mas a defesa do Cruzeiro afasta.

Substituição – Com 13 minutos, troca no Galo. Entra Cazares para a sáida de Roger Guedes que, dessa vez, sai sem reclamar e ainda cumprimenta o treinador atleticano.

Substituição – 19 minutos e acontece a segunda substituição no Galo. Sai Erik para a entrada do argentino Tomás Andrade.

Aos 20 minutos, Otero cobra escanteio, Ricardo Oliveira cabeceia, a bola toca as redes, porém pelo lado de fora. Tiro de meta pro Cruzeiro.

26 minutos: Cartão amarelo pra Fábio, que demora para soltar a bola.

Substituição – 28 minutos e o Cruzeiro substitui novamente. Sai Thiago Neves pra entrada de De Arrascaeta.

Aos 30 minutos acontece parada técnica para que os jogadores possam se refrescar.

33 minutos: Bola rolando de novo no Horto!

Substituição – Aos 34 minutos, substituição no Galo. Sai o lateral Patrik para entrada do Atacante Luan.

38 minutos e cartão amarelo para o zagueiro Leonardo Silva por falta em De Arrascaeta.

40 minutos e Egídio leva amarelo por falta em Leonardo Silva.

41 minutos e mais um cartão amarelo, dessa vez pro cruzeirense De Arrascaeta.

45 minutos: Otero toca para Luan, que de fora da área, arrisca chute, mas a bola  vai fraca, facilitando a defesa de Fábio.

No travessão!!! – Após cobrança de escanteio de Otero, zagueiro Leonardo Silva cabeceia a bola que raspa na trave. Levando perigo ao gol de Fábio.

Substituição – Aos 47 minutos, substituição no Cruzeiro, sai Robinho e entra Mancuello.

FIM DE JOGO! Com 5 minutos de acréscimo, aos 50 minutos acaba a partida e o Galo perde dentro de casa, 1 a 0 para o Cruzeiro.

Escalações

ATLÉTICO: Victor; Patric (Luan), Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero e Erik (Tomás Andrade); Roger Guedes (Cazares) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Murilo, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello) e Thiago Neves (Arrascaeta); Rafinha e Raniel (Lucas Romero)

Técnico: Mano Menezes.

Aldo Damasceno - Colunista do Mais Minas
Jornalista, mineiro e mestrando em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Amante de esportes, especialmente futebol, e torcedor apaixonado do Clube Atlético Mineiro, ( – êêêê Galo.. . – ), desde que se conhece por gente.

Leia também:

1 comentário
  1. zbymal Diz

    Obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.