Menu

Atlético oficializa venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall para construção do novo estádio

21/01/2020 às 16:52
Tempo de leitura
2 min

O Atlético, enfim, firmou a venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall para a empresa de centros comerciais Multiplan, após realizarem uma reunião na sede administrativa do Galo na última segunda-feira (20). O acordo gira em torno de R$ 250 milhões, que serão destinados às obras da Arena MRV, o estádio do clube alvinegro que tem previsão de inauguração para 2022.
Mesmo com algumas personalidades importantes se mostrando inteiramente contra a venda dos 50,1% do Shopping, como Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e prefeito de Belo Horizonte, o Galo, sob o comando de seu atual presidente Sérgio Sette Câmara, firmou o acordo que rendeu ao clube. O valor atual é de aproximadamente R$ 290 milhões.

YouTube video

“O Atlético fez o comunicado à Multiplan de que estava com toda a documentação exigida para que pudéssemos fazer a assinatura segura do documento, que é, na verdade, o start para o início dos pagamentos dentro do fluxo combinado com a Multiplan, dando sequência à aquisição dos 50,1% do shopping. Agora, o dinheiro da Multiplan começa a ser entregue e utilizado para a construção do estádio. Nossa Arena MRV está começando. Vamos inaugurar, se Deus quiser, daqui a 24 ou 26 meses. É o sonho de todo atleticano, e com certeza vai trazer muitos frutos para o clube” , declarou o presidente Sérgio Sette Câmara à TV Galo.

Bola rolando

Após mais de um mês sem ver o Atlético entrar em campo, o torcedor do Galo poderá matar a saudade do seu time. O alvinegro joga hoje (21), às 21h30, contra o Uberlândia, fora de casa, em sua estreia no estadual. Além de rever a equipe jogando, a torcida terá como atração a primeira partida do treinador venezuelano Dudamel no comando do time.