Menu

Atlético pega o Unión-ARG em estreia na Copa Sul-Americana

06/02/2020 às 09:45
Tempo de leitura
3 min

A Copa Sul-Americana começa hoje (6) para o Atlético. O time comandado por Rafael Dudamel viajou até a Argentina para enfrentar o Unión, 17º colocado em seu campeonato nacional, em partida que será realizada no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, às 21h30. O jogo de volta, que terá o Galo como mandante, está marcado para o dia 20 de fevereiro.
Após poupar jogadores no empate contra a Tombense, pela última rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético vai com força máxima e time descansado para a partida de hoje. Fazer um resultado bom fora de casa é primordial, para que a equipe tenha mais tranquilidade em seu território, na partida de volta.

Unión

Comandante do Unión, o treinador Leonardo Madelón fara mudanças em relação ao último jogo de seu time, uma derrota por 3 a 1 para o Estudiantes. O atacante Troyansky, que apresentava problemas físicos,volta ao time titular no lugar de Mazzola. Além disso, os meias Cabrera e Carabajal entram no lugar de Bonifacio e Milo.
Um dos destaques do time argentino é o atacante Walter Bou, que já jogou no Vitória da Bahia e atualmente está emprestado pelo Boca Juniors ao time de Santa Fé. Walter é irmão do conhecido matador Gustavo Bou, artilheiro da Libertadores de 2015 e que hoje joga na MLS, liga dos Estados Unidos.

Atlético

A escalação de Dudamel não deve apresentar surpresas, com a equipe titular que vinha jogando no Campeonato Mineiro sendo escalada. Inclusive Fábio Santos deve seguir no time, mesmo com a nova contratação Guilherme Arana sendo relacionado e viajando com o time. O novo lateral esquerdo atleticano começa no banco e pode estrear pelo Galo durante a partida. A única mudança é a provável escalação de Marquinhos no meio, na vaga de Edinho. No ataque, segue o argentino Franco Di Santo.

Ficha técnica – Unión-ARG x Atlético

Motivo: Primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020
Data e hora: Quinta-feira, 6 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé – ARG
Provável escalação do Unión-ARG: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera, Javier Méndez, Jalil Elías e Carbajal; Franco Troyansky e Walter Bou. Técnico: Leonardo Madelón.
Provável escalação do Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho (Marquinhos), Hyoran e Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Transmissão: DAZN
Arbitragem: Jesus Valenzuela apita a partida, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego. O quarto árbitro é Orlando Bracamonte. Todos são da Venezuela.
Veja também: Estudo aponta Atlético com terceira maior média de público do Brasil