AtléticoCopa Sul-AmericanaEsporteFutebol

Atlético perde e continua sem vencer fora de casa pela Sul-Americana

Com oitos participações na competição, o Galo nunca conseguiu triunfar como visitante

O Atlético estreou perdendo por 1 a 0 na Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrentou o Unión La Calera, ontem (22), fora de casa pela segunda fase da competição. Com esse resultado, o Galo somou a terceira derrota como visitante no torneio.

O técnico Rodrigo Santana optou por poupar boa parte do elenco titular. Mas isso não foi problema nos primeiros 45 minutos de jogo. O Atlético se posicionou bem em campo e não deu espaços para os chilenos. Porém, o foco no setor defensivo acabou deixando a merecer no ataque e o Galo criou poucas oportunidades ofensivas.

A equipe voltou com a mesma postura para o segundo tempo. O Unión La Calera fez mais pressão no campo de ataque e o Atlético não conseguiu segurar. Em um vacilo da zaga atleticana, Lobos, aos 19 minutos marcou o único gol da partida. Mesmo atrás no placar, o Galo continuou sem conseguir incomodar a defesa chilena até o fim do jogo.

Dá para resolver em casa

Apesar da derrota, o placar foi magro e o Galo tem chances claras de reverter o resultado. A partida de volta vai ser em casa, no Independência, no dia 28, às 21:30. O gol qualificado fora de casa vale na Sul-Americana. Portanto, se o Unión La Calera fizer um gol, o atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.

Agenda

Antes de pensar na Copa Sul-Americana, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Vice líder, o Galo joga sábado (25), contra o Grêmio, às 19:00, em Porto Alegre.  

FICHA TÉCNICA UNIÓN LA CALERA 1 x 0 ATLÉTICO

Motivo: Segunda fase da Copa Sul-Americana 2019

Data: 21/5/2019 (terça-feira)

Gol: Lobos (19’/2ºT)

Estádio: Municipal Nicolás Chahuán NazarLa Calera (CHI)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes: Luis Vera (EQU) e Edwin Bravo (EQU)

4º Árbitro: Franklin Congo (EQU)

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético); Leiva e Walter Bou (Unión La Calera)

Unión La Calera

Batalla; Andia, Vilches, Alvarado, Wiemberg, Laba, Leiva, Zúñiga (Navarrete), Lobos, Walter Bou (Leyton) e Larrondo. Técnico: Francisco Meneghini.

Atlético

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Patric, Adilson, Jair (Terans), Nathan (Bruninho), Vinicius, Chará e Alerrandro (Maicon). Técnico: Rodrigo Santana.

 

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios