The news is by your side.

Com time alternativo, Atlético perde para a Tombense fora de casa

Com um time totalmente alternativo, Atlético vai à Tombos, não apresenta bom futebol, e é derrotado pela Tombense pelo placar de 1 a 0.
Time alternativo – Com o intuito de preservar seus principais jogadores para o clássico de domingo (27/01), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e  também para testar diferentes peças do elenco alvinegro. O técnico Levir Culpi decidiu escalar contra a Tombense, um time totalmente alternativo, que contou, inclusive, com a participação de nove atletas formados nas categorias de base do Galo. E como resultado, o time, em um contexto geral,  não conseguiu apresentar um bom futebol, (especialmente pela falta de entrosamento), sendo assim derrotado por 1 a 0 pelo time de Tombos na noite dessa quarta-feira (23/01).
Melhores momentos do jogo
Para essa partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Tombense – Felipe; David, Lincoln, Reynaldo, Bruninho, Lucas de Sá (Marquinhos), Rodrigo, Juan (Trindade), Ortega, Édson (Abner) e Denilson.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Atlético – Cleiton; Carlos César, Matheus Mancini, Martín Rea, Hulk, Neto, Bruninho (Hélio Jr.), Nathan (Igor Reis), Daniel Penha, Leandrinho e Alerrandro (Felipe).
Técnico: Levir Culpi.
Primeiro tempo – Em um primeiro tempo muito ruim, sem gols, e com pouquíssimas chances para ambos os times, o goleiro da Tombense, Felipe, precisou fazer apenas duas defesas; uma aos 21 e, a outra, aos 23 minutos.
No primeiro dos lances, Leandrinho tocou para Carlos César, o lateral invadiu a área e bateu firme, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa em dois tempos. Já no segundo lance, Leandrinho recebeu bom passe em velocidade e conseguiu ficar cara a cara com o goleiro. Ele tentou bater por cima de Felipe, que teve calma para fazer uma tranquila defesa. E ainda aos 23 minutos, Bruninho foi advertido com cartão amarelo por cometer falta na intermediária.
Sem muita emoção, o juiz encerrou a primeira etapa aos 47 minutos.
Segundo tempo – Logo aos 4 minutos, a Tombense marcou o gol da vitória, em um lance que a defesa do Atlético não conseguiu afastar a bola e, Denilson, mostrou habilidade para fazer o domínio, girar e bater. Cleiton conseguiu espalmar, mas na sobra, o experiente Juan apareceu bem pelo lado direito para chutar forte, mandando a bola diretamente para o fundo do gol: 1 a 0 Tombense.
Aos 16 minutos, Levir Culpi fez duas substituições no time do Galo. Tirando Bruninho para entrada de Hélio Júnior, e colocando Felipe Souza no lugar de Alerrandro no ataque. Porém com 30 minutos, Hélio Júnior recebeu cartão amarelo por cometer falta. Quatro minutos depois, Abner fez boa jogada individual e chutou forte em direção ao gol, obrigando Cleiton a fazer uma boa defesa para salvar o Atlético.
Ainda no minuto 34, Nathan deu lugar para Igor Reis no time do Atlético. O jogo seguiu, e assim, aos 48 minutos, o juiz apitou o fim da partida para Tombense 1, Atlético 0.
Com a derrota, o Atlético cai para a quarta colocação na tabela de classificação, com 3 pontos conquistados. Já a Tombense, ocupa, neste momento, a terceira colocação do Campeonato Mineiro de 2019, com 4 pontos no total. Ultrapassando o próprio Atlético na tabela.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (2ª rodada)
Data: 23/1/2019
Estádio: Almeidão
Cidade: Tombos (MG)
Gol: Juan (4’/2ºT)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Bruninho, Hélio Jr. (Atlético); Marquinhos (Tombense)