Atlético pode reencontrar antigos carrascos na Libertadores

0 comment

O Atlético irá novamente disputar a Taça Libertadores, principal torneio de futebol do continente sul-americano. Na próxima sexta-feira (25), às 12h, a Conmebol realiza o sorteio da fase de grupos do torneio, agora que todos os times classificados estão definidos.

Por conta da grande campanha em 2021, quando venceu Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e foi semifinalista da Libertadores, o Galo será um dos cabeças de chave dos grupos. Assim, o time mineiro já evita os principais clubes no torneio, além de todos os brasileiros, com exceção do América, que chegou através das fases preliminares.

Saiba os times que o Atlético pode enfrentar na Libertadores
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Dos times brasileiros, Atlético, Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR estão no pote 1, ao lado de Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU e Penarol-URU. O Corinthians está no pote 2, enquanto o Red Bull Bragantino compõe o pote 3. Fortaleza e América, por sua vez, se encontra no pote 4.

Veja os potes

Pote 1: Atlético, Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Nacional-URU e Peñarol-URU.

Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño-PAR, Velez Sarsfield-ARG, Universidad Católica-CHI, Colo Colo-CHI, Independiente Del Valle-EQU, Emelec-EQU e Libertad-PAR.

Pote 3: Red Bull Bragantino, Sporting Cristal-PER, Deportivo Tachira-VEN, Deportes Tolima-COL, Caracas-VEN, Cólon-ARG e Deportivo Cali-COL.

Pote 4: Fortaleza, América, Always Ready-BOL, Estudiantes-ARG, Independiente Petrolero-BOL, Olimpia-PAR, Talleres-ARG e The Strongest-BOL.

Com exceção dos times do pote 1 e das equipes brasileiras, por força de regulamente, o Atlético pode enfrentar todas as outras equipes.

Velhos conhecidos

O Galo pode, inclusive, duelar contra carrascos, a depender do sorteio. O Cerro Porteño é um deles. Em 2019, o time paraguaio goleou o Alvinegro por 4 a 1, e foi um dos principais responsáveis pela equipe mineira não ter avançado ao mata-mata.

Outro algoz recente do Atlético foi o Cólon, na Copa Sul-Americana de 2019, quando a equipe argentina, em pleno Mineirão, eliminou o Galo na semifinal do torneio, nos pênaltis.

Por outro lado, quem também pode atravessar o caminho de Hulk e companhia é o Olímpia, de quem a Massa tem boas recordações. Afinal, foi contra os paraguaios que o Atlético conquistou o tão sonhado título da Libertadores, em 2013.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS