Menu

Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

13/06/2018 às 14:33
Tempo de leitura
3 min

Com 8 gols marcados nas duas últimas partidas, (3 contra o América e 5 contra o Fluminense), o Atlético assumiu o posto de time mais goleador do Campeonato Brasileiro, com 22 gols no total, ultrapassando, nesse quesito, o líder da competição Flamengo, segundo melhor ataque, com 20 gols marcados.
Muito desses números se deve a dupla Róger Guedes e Ricardo Oliveira, que vivem ótima fase, e juntos, marcaram 14 desses 22 gols. Róger Guedes marcou 8 vezes, e é o artilheiro isolado do Brasileirão, já Ricardo Oliveira marcou 6, se consolidando como vice artilheiro do Campeonato, ao lado de Pedro, do Fluminense e Willian (Bigode), do Palmeiras.
A única questão que preocupa a torcida e diretoria atleticana é a permanência de Róger Guedes, uma vez que o jogador está no Clube por empréstimo até o final do ano, porém, como revelou o próprio atleta, existem propostas para que ele deixe o futebol brasileiro ainda esse ano, e, certamente, caso alguma seja aceita, Roger Guedes pode deixar o Atlético logo após o final da Copa do Mundo.
Segundo matéria publicada no globoesporte.com, uma das propostas vêm do futebol Árabe. O site aponta que o Al Wehda, equipe do técnico Fábio Carille (ex-Corinthians), e também do meia Otero (ex-Atlético), está disposta a pagar cerca de US$ 6,5 milhões de dólares (R$ 24,2 milhões na cotação atual) pelo atacante. E, em caso de saída, o Galo fica com 10% do valor, como taxa de vitrine, em reconhecimento pelo período em que o atacante atuou no clube. Já os direitos seriam divididos entre Palmeiras, (com 25%), e Criciúma, (com os outros 75%).
O site ainda revelou que o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, só vai se pronunciar sobre o assunto a partir de quinta-feira (14), um dia depois que o Atlético fizer sua última partida pelo Brasileirão antes da parada para o Copa do Mundo.
“Eu só vou falar dele a partir de quinta-feira. Nós queremos que o ambiente esteja tranquilo, que o Róger possa jogar tranquilamente. O que for melhor para ele, para o clube, é o que vai acontecer. Nós estamos aguardando a realização do jogo para tratar do tema”, revelou o presidente em entrevista ao globoesporte.com.
Nessa próxima partida, (última antes da parada para o Copa do Mundo), o Atlético enfrenta o Ceará, às 21h45, no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Cruzeiro é prejudicado novamente e perde para a Chape

Última atualização em 19/08/2022 às 11:19